icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Onda de assaltos no Rocha Central

Moradores reclamam que no loteamento no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, não existem posto policial ou delegacia  

Publicado em 17/09/2011 às 6:30

A onda de assaltos à mão armada está trazendo pânico aos moradores do loteamento Rocha Central, localizado no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. Só na última quinta-feira, dia 15, três mulheres foram vítimas da ação das bandidos que se aproveitam de um matagal para se esconder e praticar os crimes. No mesmo local, uma jovem de 22 anos foi atingida por 12 facadas ao tentar reagir a uma tentativa de estupro no último dia 6.

De acordo com as vítimas, a sensação de insegurança persiste em qualquer horário do dia. A sequência de assaltos na última quinta aconteceu não apenas à noite, mas também em pleno horário comercial e de grande movimentação. “Aqui estamos sendo vítimas de assaltos constantes. Muitos bandidos passam por aqui de moto e aproveitam pra roubar. Quase todo mundo aqui tem uma história de assalto pra contar”, reclama Cida Monteiro Santos, presidente da associação de moradores.

O caso mais recente foi por volta das 19h. Uma estudante de 17 anos estava voltando pra casa após sair do colégio quando percebeu que estava sendo seguida por uma dupla de moto. Eles se aproximaram e renderam a vítima, levando a bola contendo celular, documentos e uma pequena quantidade de dinheiro. Horas antes o alvo foi uma jovem de 23 anos, que foi abordada praticamente do mesmo modo e também teve a bolsa roubada com dinheiro, celular e documentos.

Até mesmo pela manhã os bandidos estão atacando. Por vola das 10h, uma mulher de 45 anos foi assaltada e teve o salário do mês roubado pelos bandidos que estavam a pé e armados com facas.

Um deles seguiu a vítima desde o momento em que ela desceu da parada de ônibus. Ela apressou o passo para tentar escapar, mas foi surpreendida pelo segundo bandido que estava escondido no matagal. O loteamento fica às margens da avenida Almirante Barroso.


Particular

Os moradores estão se organizando para contratar uma empresa de vigilância particular para fazer a ronda “Aqui não tem posto policial e a gente está tentando fazer uma segurança privada”, informou Cida Monteiro.

Reforço
De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, coronel João da Mata, o policiamento na área será reforçado por equipes da ciclopatrulha. “Ações preventivas e de combate também serão ampliadas”, falou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp