VIDA URBANA
Agentes de Saúde protestam e decidem permanecer em greve
Servidores estão em greve há quase um mês. Protesto acontece após Secretaria de Saúde pedir na Justiça ilegalidade do movimento.
Publicado em 18/04/2012 às 6:30
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande, em greve desde 22 de março, realizaram na manhã de ontem um protesto nas principais ruas do centro da cidade contra a decisão da Secretaria de Saúde em recorrer à Justiça para pedir a ilegalidade da greve. Durante a manifestação, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais da Borborema (Sintab) anunciou que vai manter a paralisação por tempo indeterminado.
A mobilização começou por volta das 9h, na sede do Sintab. De lá, os manifestantes saíram em passeata até o prédio da Prefeitura na avenida Floriano Peixoto, com faixas e cartazes pedindo reajuste salarial de 6,5% e melhorias nas condições de trabalho. Em seguida, os grevistas partiram para o gabinete do Prefeito, no Palácio do Bispo da Rua Rio Branco, onde permaneceram até o início da tarde. Balões pretos foram amarrados nas grades da área externa do gabinete em sinal de protesto.
De acordo com a coordenação do movimento grevista, mais de 300 servidores participaram da mobilização. “A secretaria não entrou em contato e não fomos comunicados oficialmente sobre o pedido de ilegalidade. Como ainda não fomos atendidos, a greve continua”, afirmou Giovane Freire, membro da diretoria do Sintab.
Na pauta de reivindicações, os agentes de saúde pedem a inclusão da categoria no reajuste salarial de 6,5% concedido aos demais servidores do município. A gratificação em 2011 foi de R$ 750,00.
Comentários