CULTURA
Lázaro Ramos volta ao mundo da comédia
Depois do personagem Zé Maria, em ‘Lado a Lado’, Lázaro retoma os personagens recheados de bom humor, com Brian Benson
Publicado em 17/08/2014 às 8:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 16:00
Sem fazer comédia em novelas desde 2006, o ator Lázaro Ramos, 35 anos, tem protagonizado momentos hilários na pele do guru Brian Benson, da novela ‘Geração Brasil’ (Globo). Na busca por um grande amor --e interessado em perder a virgindade-- ele vai encontrar algumas respostas ao se envolver com Lara (Elisa Pinheiro).
“Esse grande amor dele chegou e é a Lara. O Brian procura a alma gêmea dele e acho que esse é um casal que dá certo”, comenta Ramos.
“A Lara admira o Brian, e eles vão desenvolver um grande afeto, além de trabalharem o que os impedia de ter relações amorosas antes. Isso pode se tornar um grande amor, sim”, complementa a coautora Izabel de Oliveira.
Mesmo com Lara e outras mulheres a seus pés, Brian é inseguro e vai se consultar com o cantor Carlinhos Brown, que participará da novela nos próximos capítulos. “O Brian é um cientista de verdade, mas parou no tempo e, afetivamente, pensa como um adolescente de 14 anos”, analisa Ramos. “Ele desperta o interesse das mulheres por ser misterioso. Mulher adora mistério”, complementa.
Assim, o ator experimenta um fato inédito em sua carreira, o de um personagem agradar a diversas faixas etárias. “As mulheres me abordam pedindo para fazer a reprogramação cerebral, como na novela. Já os homens brincam com o fato de o guru ser virgem”, conta. “As crianças e os adolescentes se identificam muito. Parecem entender perfeitamente tudo o que ele diz”, complementa.
O lado infantil de Brian deve ganhar mais destaque na trama das sete. Segundo Ramos, a imaginação do guru será transformada em desenho animado na novela, e haverá musicais. “Ele é uma brincadeira de criança, é um personagem muito fantasioso e imaginativo. Gravei algumas situações que vão ser hilárias”, diz o ator, que afirmou ter assistido à série ‘As Gostosas e os Geeks’ (Multishow) a fim de se preparar para o papel.
Após viver o sofrido Zé Maria, em “Lado a Lado” (Globo, 2012-2013), Lázaro Ramos comemora o fato de poder trabalhar com humor ao lado de nomes como Luis Miranda, Cláudia Abreu e Leandro Hassum. “Tenho aprendido muito com esses colegas. Adoro fazer cenas com o Miranda. Tenho me sentido cada vez mais leve por causa desse trabalho.”O visual de Brian é outro motivo de inspiração para Ramos. É que o guru tem um guarda-roupa exagerado, mas com peças que agradam a Ramos. “Acho o figurino dele incrível, com peças que eu usaria, sim. Mas não tudo junto como ele faz. Só não sei se a Taís ia gostar muito”, diverte-se, referindo-se à mulher, Taís Araújo.
Os dois podem ser vistos juntos na reprise de “Cobras & Lagartos”, novela de estreia de Ramos, originalmente exibida em 2006. “Assisto a alguns capítulos e vejo que mudei muito fisicamente. Eu tinha cara de moleque. Hoje, tenho feição de homem. Essa novela e ‘Geração Brasil’ marcaram muito a minha passagem dos 20 para os 30 anos”, avalia o ator. “Tudo isso sem contar os momentos divertidíssimos do Foguinho aprontando as dele. Foi um papel marcante”, destaca ele.
Recentemente, o ator foi apontado como um dos nomes reservados para o elenco de ‘Favela Chique’, título provisório da nova novela de João Emanuel Carneiro, que deve ocupar a faixa das nove. “Fiquei sabendo dessa notícia, mas, por enquanto, o convite não foi formalizado. Seria muito bom voltar a trabalhar com o João Emanuel. Admiro muito a forma como ele conduz as histórias”, torce.
A partir da próxima semana, Ramos começa a gravar a nova temporada de ‘Espelho’, seu programa de entrevistas no Canal Brasil. Em 2015, a atração comemora dez anos no ar. “Vamos fazer gravações fora do estúdio e colocar os convidados em situações inusitadas. Além disso, quero fazer um documentário sobre o programa, pois há muito material que não vai ao ar”, adianta. E conclui: “É por todas essas experiências incríveis que eu não faria reprogramação cerebral para esquecer tudo, como o Brian propõe. Levo comigo o lado bom dele, que é falar o que as pessoas querem ouvir e dar a elas motivação.”
Comentários