icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Galo vence no sufoco

Debaixo de um calor de 40 graus em Itaporanga, Treze tem dificuldades para vencer o Cruzeiro na abertura da 2ª rodada

Publicado em 10/01/2013 às 6:00


Foi sofrido, mas o Treze conseguiu superar o forte calor de quase 40 graus registrado no Sertão e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, ontem, no Estádio Zezão, em Itaporanga. Daniel Costa, de pênalti, marcou o tento do triunfo alvinegro, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O fato inusitado da partida ficou por conta do árbitro Antonio Umbelino, que concedeu duas paradas técnicas, uma no primeiro e outra no segundo tempo, para hidratação dos atletas.

Com a vitória, o Galo chega aos seis pontos e 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, já que iniciou a competição vencendo o Paraíba de Cajazeiras. Agora, o time se concentra no clássico com o Botafogo, domingo, no Estádio Amigão, enquanto que o Cruzeiro, que fez sua primeira partida no campeonato, enfrentará o Nacional, em Patos.

Antes da bola rolar, o árbitro Antônio Umbelino determinou um minuto de silêncio em homenagem ao meia Neto Maranhão - ex-Treze e Campinense -, que morreu ontem, após uma parada cardiorrespiratória, no interior do Rio Grande do Norte.

Quando a bola rolou, o calor forte atrapalhou as duas equipes.

Aos 31 minutos, o Galo teve uma grande chance de abrir o placar.

Manu descobriu Birungueta livre de marcação. O jogador dominou e chutou forte, mas a bola passou rente à trave do goleiro Aranha.

O gol estava amadurecendo. Aos 38 minutos, Tiago Chulapa se chocou com o zagueiro dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Daniel Costa foi para cobrança e bateu no canto direito de Aranha, abrindo o placar no Zezão.

Após sofrer o gol do time trezeano, o Cruzeiro fez uma mudança. Betão trocou o lateral-direito Alexandre por Totó.

Na volta para o segundo tempo, os times não mudaram. Atrás do placar, a Raposa do Vale teve duas boas chances de empatar, com Chico Paraíba e Dimas.

A Raposa insistiu no gol do empate. Aos 24 minutos, o atacante Chico Paraíba foi derrubado na área trezeana e os jogadores do Cruzeiro pediram pênalti. Antônio Umbelino mandou seguir o lance.

A pressão foi até o final do jogo e parou nas mãos do goleiro Beto, com mais uma grande atuação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp