icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia prende homem suspeito de homicídio e dupla tentativa de homicídio

Crimes foram registrados este ano. O primeiro, no mês de outubro, e os outros dois, no início do mês de novembro.

Publicado em 13/11/2015 às 18:57

Um homem suspeito de uma tentativa de duplo homicídio foi preso na tarde de quinta-feira (12) em Patos. Segundo policiais civis da 15ª Delegacia Seccional da cidade, George Bernadino, de 20 anos, ainda teria praticado um homicídio. Os crimes foram registrados este ano. O primeiro, no mês de outubro, e os outros dois, no início do mês de novembro.

A polícia chegou até George depois de analisar as imagens de uma câmera de vigilância instalada próximo ao Bar do Galego, que fica no bairro das Placas, zona leste de Patos. A gravação mostrou um homem chegando ao estabelecimento na madrugada do dia 9 de novembro e disparou sete tiros na direção da vítima identificada como Carlos Alexandre, que foi baleada no abdômen, braço e nas pernas. Um dos tiros também atingiu a perna esquerda do sargento da Policia Militar, Andrade, que estava no local.

Carlos Alexandre é filho do comerciante Dorgival Quirino da Rocha, 58 anos, assassinado com dois tiros na tarde do dia 8 de outubro. O crime aconteceu dentro do bar da vitima, que fica na Rua Euclides Franco, na Vila Cavalcante em Patos. De acordo com testemunhas, o assassino chegou ao local no banco do carona de uma moto vermelha, sacou a arma e disparou na direção do comerciante que morreu na hora.

Várias diligências foram feitas, mas a pessoa responsável pelos disparos não foi identificada. Revoltado com o que aconteceu com o pai, Carlos Alexandre passou a dizer na cidade que ia vingar a morte dele. Uma denúncia feita para 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social informou que George seria o responsável pelos crimes e que teria tentado matar Carlos Alexandre porque soube do desejo dele de assassinar o responsável pela morte do pai.

Com esta informação e com as imagens, a polícia investigou e prendeu George, no Bairro das Placas. Ele estava sentado em uma calçada próximo à residência dele quando foi abordado. “George foi identificado pelas testemunhas como sendo o autor dos disparos que atingiram Carlos Alexandre e o sargento”, afirmou o delegado seccional Silvio Rabelo.

“Agora vamos continuar trabalhando para saber se ele teve participação no assassinato de Dorgival. As investigações mostraram que o comerciante foi morto porque o assassino achava que ele seria informante da polícia na área”, acrescentou.

Os levantamentos feitos pela polícia mostram que George foi preso em 2014 por homicídio e recebeu a liberdade há cerca de dois meses. Agora ele foi autuado por dupla tentativa de homicídio. George foi encaminhado para o Presídio de Patos, onde vai cumprir a prisão preventiva e aguardar a decisão da Justiça. De janeiro até hoje 63 suspeitos de praticar homicídios foram presos em Patos. A Delegacia Seccional também já registra 85% de resolução em autoria de homicídios.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp