POLÍTICA
Gustavo diz que processo é ilegal
Petista reclama que reuniões da Executiva Municipal não têm convocação.
Publicado em 25/05/2012 às 8:00
O petista Gustavo Pontinneli, coordenador de Turismo da PMCG, falou em nome dos colegas de partido ameaçados de expulsão.
Ele disse que todo o processo é ilegal, logo não tem medo de represálias da direção municipal. “Estas reuniões da Executiva Municipal não têm convocação. Os dirigentes que pertencem ao nosso grupo não são chamados. O estatuto do PT está sendo rasgado e ninguém tem direito de defesa. Vamos à Justiça contra estas manobras”, assegurou Gustavo.
Por outro lado, ressaltou que o PT baixou uma resolução determinando que as alianças em municípios acima de 200 mil habitantes devem ser aprovadas pelo Diretório Nacional. “Se a direção nacional ainda não aprovou a aliança do PT com o PP em Campina Grande, o processo está zerado, não há qualquer tipo de infidelidade partidária”, justificou Pontinneli. Ele disse que aguarda o resultado do julgamento do recurso no Diretório Nacional, que pede o lançamento de candidatura própria a prefeito de Campina.
O secretário Sérgio Bandeira, por sua vez, disse que não existe recurso no Diretório Nacional, já que Pontinneli perdeu o prazo.
Comentários