ECONOMIA
PMJP diz que está aberta à Contax
Prefeitura de João Pessoa revela abertura para negociar com nova empresa de Call Center; empresa começou a negociar com o Estado no ano passado
Publicado em 09/03/2013 às 6:00
Depois do impasse e negativa de benefício no ano passado a outra empresa de call center, a nova gestão da Prefeitura de João Pessoa revela que está aberta a negociação com outra bandeira, dessa vez da Contax. A empresa começou a negociar com o Estado no ano passado, mas aguardava um posicionamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa sobre os incentivos fiscais.
O cenário mudou e, embora a multinacional ainda não tenha se posicionado oficialmente, o procurador-geral do município, Rodrigo Farias, afirmou que os benefícios serão concedidos e que não há, portanto, empecilhos para a instalação.
De acordo com Farias, no entanto, as condições destes incentivos fiscais ainda estão tramitando na prefeitura.
“Mas é uma questão de operacionalização apenas, porque não creio que teremos divergências. O call center é de interesse total da prefeitura e, no que depender dela, tenho certeza que a empresa virá”, comentou.
Sobre o período para elucidação dos trâmites, Rodrigo Farias explicou que representantes da Contax devem vir a João Pessoa nos próximos dias para tratar do assunto. “Dentro de algumas semanas deveremos finalizar estas questões”.
Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, no final do ano passado, o secretário de Planejamento do município, Aldo Prestes, contou que a Contax apresentou à PMJP uma proposta que pedia, dentre outros pontos, isenção total de impostos como IPTU e a cobrança de ISS pelo cálculo do Importo de Renda. Os benefícios seriam os mesmos concedidos à empresa de contact center AeC que tem três unidades de call center na Paraíba, uma delas em João Pessoa.
SILÊNCIO
Já o secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, optou por não comentar a instalação da Contax, assim como o secretário de Planejamento do município, professor Rômulo Polari, que afirmou que a questão deste call center ainda não chegou ao seu gabinete.
O JORNAL DA PARAÍBA também procurou a assessoria de imprensa da multinacional, mas, até o fechamento desta edição, nenhum posicionamento foi encaminhado.
A empresa Contax, com sede no Rio de Janeiro, é uma das maiores do país. Ela conta com mais de 115 mil funcionários distribuídos em nove estados e no Distrito Federal. Em 2010, contabilizava 38,6 mil PAs.
Desde então, já ampliou sua área de atuação. Hoje, a empresa atende também na Argentina, Colômbia, Espanha e Peru.
AeC REVELA ÍNDICE ACIMA DA MÉDIA EM JP
Inaugurada há uma semana, a AeC já realizou mais de 50 mil atendimentos na unidade de contact center de João Pessoa e superou as expectativas da empresa para o período. Localizada no bairro Mangabeira, a unidade possui 850 funcionários atuando em 400 Posições de Atendimento (PAs). “Dentro desse número de atendimentos, a AeC conseguiu superar as expectativas iniciais de performances, uma vez que já apresentamos ótimos indicadores operacionais”, afirmou Corina Leivas, diretora de Operações da unidade da AeC em João Pessoa.
Em junho, a empresa vai inaugurar mais uma unidade na capital paraibana, no bairro José Américo. A AeC pretende encerrar 2013 com 4,5 mil funcionários na cidade, totalizando mais de 10 mil funcionários no Estado. Segundo a gestora, a empresa deve gerar "forte impacto social na capital paraibana ao tornar-se a 'porta de entrada' para milhares de jovens no mercado de trabalho".
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