icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Sábado tem festas para todos os gostos; confira na Agenda Cultural

Em JP, festa comemora Dia Internacional do DJ, tem show da banda Afro Nordestinas. Já em CG, banda Zé Viola toca em bar e vaquejada traz shows de forró.

Publicado em 14/03/2009 às 9:30

Ricardo Oliveira, do Jornal da Paraíba

O Dia Internacional do DJ foi na última segunda-feira, mas a comemoração em João Pessoa é hoje à noite, na Intoca, no Centro Histórico. A festa ‘Evoside - O Lado Evoluído da Música’, promovida pela DJ Kylte, codinome da pessoense radicada em São Paulo Mônica Moura, acontece a partir das 22h deste sábado (14).

Saiba mais:

Veja programação completa de lazer na Agenda Cultural.

Eliane e quatro bandas de forró tocam no Parque Ivandro Cunha Lima

Afro Nordestinas faz show em homenagem ao Mês da Mulher

Nathalie de Lima, Mirandinha e Samba da Paraíba tocam em bares

Segundo a DJ e produtora, o objetivo da festa é dar maior visibilidade à profissão de DJ. “O mercado está crescendo cada vez mais, com a futura lei de profissionalização do DJ e novos cursos superiores para a área”, comenta Mônica.

Segundo ela, um dos fatores mais interessantes da festa é exatamente a troca de informação e novidades que os disc-jóqueis podem realizar com o público. “Cada DJ mostra no setlist o seu perfil musical e assim você conhece novos estilos. Essa relação acaba contribuindo para a cena”, explica a produtora.

Além da DJ Kylte, que atualmente é radicada no Estado de São Paulo, tocarão na festa: DJs Fael Lemos, de Campina Grande, Davetec do Rio Grande do Norte, além de outros convidados. Para Mônica, essa é uma chance de fazer com que a cena do eletrônico em João Pessoa possa se desenvolver novamente. “Muita gente tem comentado comigo que faltam festas neste estilo em João Pessoa e quero contribuir com isso”, afirma a DJ.

Zé Viola mistura regional e rock
(Maria Zita Almeida, do Jornal da Paraíba)

Uma mistura de linguagem regional e rock progressivo, ambos com influências da década de 1970. Um encontro de Zé Ramalho com Pinky Floyd, e do cantor Chico César com Led Zeppelin. Improvável? Não! Estas são fusões imaginadas pela banda Zé Viola Progressive Band, que se apresenta hoje, às 22h, no Bar & Arte (rua 13 de Maio, Centro, Campina Grande), com ingressos a R$ 5.

A Zé Viola Progressive Band é um projeto de André Nóbrega e Helder Laurentino, que juntos criaram a banda, em 2006. O nome Zé Viola, segundo a banda, é uma homenagem aos músicos paraibanos Zé Guilherme e Chico Viola, pela musicalidade e expressividade regional destes artistas. A extensão - Progressive Band – segundo eles, foi inspirada do rock progressivo e de um dos maiores nomes desse gênero, o Pink Floyd, do qual são fãs.

Segundo o baixista Edy Gonzaga, a banda tem um EP (Devaneios e Espinhos, 2007), disponível para download no site da banda. Os meninos já têm um grupo de fãs e, por onde passam, ganham novos admiradores, como no Estação Nordeste, Projeto Seis e Meia e Som da Praça.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp