VIDA URBANA
Cespe anuncia suspensão do concurso da PF
Publicado em 14/07/2012 às 8:00
O tão esperado concurso da Polícia Federal foi suspenso. O comunicado foi feito ontem pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Os interessados em participar do concurso devem acompanhar as novidades sobre o certame no site do organizador das provas (www.cespe.unb.br).
O motivo divulgado da suspensão foi uma liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, suspendendo o concurso até que sejam reservadas vagas para os candidatos que são portadores de alguma deficiência física.
O concurso vai oferecer 600 vagas para delegado, escrivão e perito criminal. As inscrições terminaram no início desta semana.
A Advocacia-Geral da União (AGU) admitiu que vai recorrer da decisão, alegando que a carreira de policial federal não é compatível para pessoas com algum tipo de deficiência física.
O pedido de suspensão foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) que entendeu que os editais do certame não cumpriam a obrigatoriedade de destinação de vagas a portadores de necessidades especiais.
Segundo o STF, não há prazo para a retificação dos editais. A PF ainda não se pronunciou sobre a suspensão.
Comentários