COTIDIANO
Tentativa de assalto a restaurante em Cabedelo deixa vigilante ferido
Troca de tiros entre suspeitos e segurança teria impedido a realização do assalto. Carro de jornalista estacionado na rua também foi atingido.
Publicado em 29/10/2009 às 1:30
Da Redação
Uma troca de tiros tirou o sono dos moradores de Intermares na noite desta quarta-feira (28). Por volta das 22h, dois homens armados desceram na esquina do restaurante Recanto do Picuí e trocaram tiros com o vigilante do estabelecimento.
O segurança estava sentado na residência em frente quando foi atingido por uma bala no pé. Os suspeitos fugiram sem realizar o assalto, entrando no automóvel identificado como um Gol branco, que esperava na rua paralela para dar cobertura à ação.
O crime ocorreu na rua Golfo de Sidra, situada próximo ao girador de acesso à Praia do Jacaré. Segundo testemunhas, o mesmo carro havia passado de forma suspeita pelo local minutos antes, o que chamou a atenção do vigilante, que teria sacado o revólver na tentativa de se proteger.
Foram mais de dez tiros trocados entre ele e os suspeitos, que também atingiram o carro de uma jornalista, um Celta prata, estacionado a poucos metros do local. Os disparos perfuraram o vidro traseiro, o encosto de cabeça do banco do motorista e o pára-brisa do veículo. Felizmente, não havia mais ninguém dentro do carro no momento do tiroteio.
“Havia descido do carro cinco minutos antes. Logo que subi, ouvi os disparos e, como a maioria dos moradores, achava que era barulho de fogos de artifício por causa do jogo. Só percebemos que eram tiros quando ouvimos um carro 'arrancando' em alta velocidade e o vigilante gritando em busca de ajuda”, relatou a jornalista.
“É o terceiro assalto em menos de um ano na mesma rua. É preciso que seja tomada uma medida efetiva de segurança pública em Cabedelo. Hoje, escapamos por pouco, mas quantas vítimas não são postas em risco todos os dias?”.
Após a fuga dos bandidos, o segurança ferido foi auxiliado por clientes do estabelecimento e moradores vizinhos. As testemunhas acionaram a polícia e levaram a vítima para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde apresenta quadro de saúde estável. Uma viatura da Polícia Militar fez buscas pelo bairro, mas até o fechamento da matéria não tinha encontrado os suspeitos.
Comentários