icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Veneziano admite deixar PMDB se partido optar por apoiar PSD ou PSDB

Deputado diz que proposta de candidatura própria sofreu involução após reunião.

Publicado em 11/04/2017 às 21:24

O deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) admitiu deixar o partido, caso a legenda abra mão de lançar candidato próprio ao governo do Estado em 2016 e passe a apoiar um postulante do PSD ou PSDB ao Palácio da Redenção. A janela partidária para um deputado trocar de legenda sem perder o mandato vai ser 2 de março e 2 de abril de 2018.

“Quero permanecer no PMDB. Não vejo razões para sair do PMDB. Agora não posso dizer a você que isso é uma definição tomada sem que haja mais à frente a possibilidade de me desligar do PMDB. Vai depender do comportamento do partido, vai depender do direcionamento que o partido venha a dar no futuro próximo”, frisou Veneziano, que integra o bloco do partido aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Involução

Veneziano ressaltou que não evoluiu a tese de candidatura própria, definida na última reunião do PMDB estadual, mas houve uma involução. Segundo ele, nem o senador José Maranhão, indicado para a disputa, empunhou a bandeira de candidato, enquanto alguns dirigentes passaram a defender abertamente a postulação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ao Palácio da Redenção.

“Você tem declarações do ex-deputado e ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, integrante da executiva estadual do PMDB, dizendo que defende a candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Se o PMDB, numa reunião, sai dizendo que quer uma candidatura própria e outros já mostram como Manoel Júnior, André Gadelha e não demorará para outros também possam expor suas opiniões no sentido de apoiarem não a candidatura do PMDB, mas outras postulações, eu termino tendo razão. Não é pretensão de minha parte, mas é a obviedade da realidade atual do PMDB”, assinalou o deputado.

Para Veneziano, é preciso saber se o PMDB quer candidatura pra valer ou quer candidatura até as convenções para que lá defina composições com outras legendas, numa alusão ao PSD e PSDB. “Isso é pequeno para o PMDB. O partido continua equivocado, continua errando. Eu não tenho bola de cristal para dizer aquilo que acontecerá, mas a mim me parece que o encaminhamento é equivocado”, frisou o peemedebista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp