COTIDIANO
Quadrilha especializada em assaltos a bancos é desarticulada
No grupo haviam três homens e duas mulheres. Eles tentaram fugir após invadir e assaltar uma residência situada no bairro do Geisel.
Publicado em 23/09/2011 às 6:30
Uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias em todo o Brasil foi presa na manhã de ontem, na rodoviária de Natal, no Rio Grande do Norte, após uma perseguição policial que teve início em João Pessoa. O grupo composto por três homens e duas mulheres tentou fugir após invadir e assaltar uma residência situada no bairro do Geisel, em João Pessoa.
A captura foi feita por policiais federais da Superintendência da Paraíba (que deflagraram a Operação Abismo) com o apoio da PF do Rio Grande do Norte. Com o grupo foram encontradas duas armas (com munições) usadas no crime, além de uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal paraibana, os valores arrecadados pelos bandidos na ação criminosa na capital seriam utilizados para um assalto de maiores proporções a uma instituição bancária.
Embora a quantia roubada não tenha sido divulgada, o delegado chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais (Delepat) da PF, Fábio Maia, afirmou que o valor não era “desprezível”.
No final da tarde de ontem, os policiais continuaram em diligências pela capital, mas até o fechamento desta edição, nenhum outro integrante da quadrilha havia sido preso.
Comentários