icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Três adolescentes morreram afogadas no município de Esperança

Fato teria acontecido quando as vítimas fotografavam o lugar, onde é proibido tomar banho.

Publicado em 18/08/2012 às 10:00

Os moradores do município de Esperança, no Brejo paraibano, estão de luto. Ontem à tarde, uma tragédia deixou a população perplexa e causou comoção por toda a cidade. Três adolescentes morreram afogadas em um tanque de pedra em uma área próxima ao Centro da cidade. Outras duas jovens também estavam no tanque, mas conseguiram escapar com vida. O fato teria acontecido quando as vítimas fotografavam o lugar, onde é proibido tomar banho.

A hipótese mais provável é de que no momento do afogamento, quatro das jovens estariam tirando fotos, quando pisaram em um buraco e não conseguiram mais retornar. Uma delas conseguiu sair do tanque sozinha. Os corpos de Thays Vieira, de 15 anos, e das irmãs Ana Paula Barbosa Aciolli, de 14 anos, e Poliana Barbosa, de 12 anos, só foram resgatados de dentro do ‘Tanque do Araxá’ depois da chegada do Corpo de Bombeiros.

Josivânia Almeida, de 15 anos, e Renally Alves, de 14 anos, também tiveram de receber atendimento médico por conta do trauma provocado pela tragédia. As cinco adolescentes estudavam no 9º Ano do ensino fundamental e estariam fotografando o local para o trabalho da escola. De acordo com o pai de duas das vítimas, Paulo César Aciolli, as filhas não conheciam o perigo do local.

“O lugar sempre foi perigoso e elas só tinham ido lá quando eram muito pequenas. Eu estava trabalhando quando me disseram o que tinha acontecido, e agora estamos aqui com essa perda”, comentou Paulo César, ainda em estado de choque. “Pelo que foi informado, as meninas tinham ido ao tanque para tirar fotos porque lá o banho não é permitido. Elas teriam escorregado e apenas uma, que sabia nadar, conseguiu sair do tanque com vida”, disse o estudante Rodolpho Raphael, que acompanhou o resgate das vítimas, feito pelo Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou uma das sobreviventes para o hospital da cidade. Os corpos das vítimas foram trazidos para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande, no fim da tarde, para que fosse realizada a perícia. O velório será hoje na cidade de Esperança.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp