VIDA URBANA
Programação paralela na Vila e Sítio deve atrair os turistas
Vila do Artesão, Salão do Artesanato Paraibano e Sítio São João são algumas opções para quem quer passear em Campina Grande.
Publicado em 27/05/2012 às 8:00
Valorizar a cultura nordestina, contribuindo para a transformação da produção manual em dinheiro, além do toque de glamour, são mais algumas alternativas para os forrozeiros que encontrarão na Vila do Artesão, aberta durante todo o ano, e o Salão do Artesanato, montado exclusivamente ao longo do Maior São João do Mundo, dois locais onde a cultura popular tem vez e a diversão é garantida.
Apesar de estar em apenas seu segundo ano de funcionamento, a Vila, organizada pela prefeitura de Campina Grande, estará em 2012 com 270 artesãos expondo seus produtos, distribuídos em 77 lojas. Já o Salão do Artesanato, realizado pelo Governo do Estado, supera o número de 500 artistas e mais de 10 mil produções de artesanato e gastronomia.
“Esse ano nós vamos funcionar das 10h às 21h. Teremos apresentações de 15 quadrilhas da cidade, além de também 15 trios de forró que irão animar nossos visitantes ao longo de todo o São João. A programação vai de 1° de junho a 1° de julho, e apenas as segundas-feiras é que o funcionamento será facultativo. Nossa perspectiva é movimentar cerca de R$ 500 mil, já que no ano passado, nosso primeiro ano, nós superamos as vendas em R$ 360 mil. Como estamos fechando pacotes de visitas com agências de viagens, com certeza esse ano será um sucesso”, explicou Ivanilda Ventura, coordenadora da Vila do Artesão.
Comentários