ESPORTES
Coritiba vence e Palmeiras se afunda na ‘zona’
Em duelo de alviverdes, o paranaense levou a melhor. Venceu e abriu oito pontos do Z-4. Já o Verdão fica em estado crítico.
Publicado em 12/10/2012 às 9:00
O Palmeiras falhou em sua chance de diminuir a distância da saída da zona de rebaixamento. Com gol de pênalti de Deivid aos 44 minutos do segundo tempo, o Coritiba venceu por 1 a 0 em Araraquara e ampliou para nove a distância do ainda antepenúltimo colocado Verdão para o primeiro clube fora da faixa de descenso.
Estacionado nos 26 pontos, a nove rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o time de Gilson Kleina agora vê Bahia, Flamengo e Coxa, todos com 35 pontos, fora da zona da tabela que define os rebaixados. No domingo, às 16 horas, o Palmeiras visita o Náutico, nos Aflitos, enquanto o Coritiba tenta abrir ainda mais distância da faixa da degola recebendo o Bahia no Couto Pereira.
O resultado de ontem, na Arena da Fonte Luminosa, demonstrou como a tensão atrapalha o Verdão neste momento. Ansioso, o time raramente conseguiu finalizar com perigo, balançando as redes só com Obina, impedido. Já o Coxa, que teve um gol de Deivid mal anulado com impedimento inexistente, aproveitou-se de falha de Correa no lance em que Everton Ribeiro foi derrubado por Maurício Ramos na grande área. Pênalti que Deivid converteu, já aos 44 minutos do segundo tempo.
Gilson Kleina venceu seus dois primeiros jogos pelo Palmeiras no Brasileiro com postura ofensiva, marcando o adversário em seu campo. A ideia era fazer o mesmo nesta quinta-feira, diante do Coritiba, mas o primeiro problema veio antes do início da partida, com Maikon Leite ainda sem plenas condições físicas por vir de recuperação de entorse no tornozelo direito.
E sem condições de colocar o time para frente, o jogo foi feio e truncado. Assim, o tempo foi passando e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, dois gols anulados. Primeiro do Palmeiras, com Obina, que realmente estava impedido. Depois do Coritiba, de Deivid, que fez gol em posição legal aos 30, mas que a arbitragem invalidou.
Nos minutos finais, o gol da vitória. Everton Ribeiro sofreu pênalti ao ser derrubado por Maurício Ramos, aos 43 minutos. Deivid converteu, aumentando o alívio do Coxa e o desespero palmeirense.
No fim, todos abalados no Verdão, ninguém deu entrevista.
Comentários