ESPORTES
Galo perde mais uma e vê degola se aproximar
Com atuação abaixo da crítica, o Galo perdeu por 2 a 0 para o lanterna Guarany, em Sobral, e permanece em sua luta contra o rebaixamento.
Publicado em 16/10/2012 às 6:00
O Treze comemorou os resultados do fim de semana na Série C e sonhava em terminar a rodada na quinta colocação do Grupo A, a apenas dois pontos do G-4. Mas ficou no sonho. Com mais uma atuação abaixo da crítica, o Galo perdeu por 2 a 0 para o lanterna Guarany, em Sobral, e permanece em sua luta contra o rebaixamento.
Por sua vez, o Guarany conseguiu ganhar sobrevida na Terceirona. Fernandes, aos 23 minutos do primeiro tempo e Wanderley, aos 31 do segundo, marcaram para o Rubro-Negro.
Com a vitória, o Guarany diminuiu para três pontos a diferença para o Cuiabá e Treze, que estão na nona e oitava colocações.
Já o Galo da Borborema perdeu a oitava seguida longe de Campina Grande. Na penúltima rodada, o clube sobralense enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, enquanto que o Treze recebe a visita do Águia Marabá, ambos no domingo.
O JOGO
Em situação delicada na tabela, o Guarany começou a partida pressionando o Treze. Na primeira investida, o atacante Fernandes passou por Tiago Gasparreto, mas na hora da finalização, foi travado por Adalberto.
A equipe da casa seguiu bem na partida. Aos 19 minutos, Fernandes cobra falta na área e Joécio cabeceia com perigo pela linha de fundo. O Treze tentava segurar a pressão. Mas, em vão.
Isso porque, depois de tanto insistir, o Guarany abriu o placar.
Gleybson avança pela esquerda e cruza, o goleiro Beto ficou olhando e Fernandes aparece livre para cabecear para dentro do gol, aos 23 minutos. Guarany 1 a 0.
No retorno para o segundo tempo, os dois times não mudam. E o time da casa voltou com a mesma determinação da primeira etapa. Logo aos dois minutos, Fernandes tentou invadir a área alvinegra e foi derrubado por Gasparetto. O zagueiro tomou cartão amarelo.
O Treze foi para o tudo ou nada. Aos 11 minutos, o técnico Marcelo Vilar deixa o time com três atacantes com entradas de Ney Mineiro e Vavá nos lugares de Everton César e Rodrigo Pardal.
Mas o time cearense não queria dar chance ao time visitante.
Após bobeada da zaga trezeana, Wanderley aproveita e marca o segundo, aos 31 minutos. Guarany 2 a 0. Com mais tranquilidade, o Cacique do Vale passou a tocar mais a bola, enquanto o Galo não esboçou nenhuma reação para tentar evitar a derrota.
Comentários