CULTURA
Filme Os Smurfs estreia na Capital e em Campina; veja trailer
Nesta sexta-feira (5) estreiam os filmes Os Smarfs, Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo e Quero Matar Meu Chefe. Aproveite para ver os horários e os trailers dos filmes.
Publicado em 05/08/2011 às 12:00
Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba
“Há muitos e muitos anos, no coração da floresta, havia uma vila escondida onde moravam minúsculas criaturas... Chamavam a si mesmos de Smurfs!” Acompanhado a essa narrativa de um marcante “lá-lá-lá-lá” cantado em coro uníssono pelas criaturinhas azuis enfileiradas, começava um dos mais famosos desenhos animados dos anos 1980, exibido diariamente, nas manhãs, nos extintos programas do Balão Mágico e Xou da Xuxa.
Confira os horários das sessões
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
Muito antes de indagarem para o Papai Smurf – no alto da sabedoria de seus mais de 500 anos– se estavam chegando em casa, os azuizinhos apareciam como coadjuvantes em uma história em quadrinhos no final dos anos 1950 pelo belga Peyo. Logo depois foram protagonistas de Os Smurfs e a Flauta Mágica (no Brasil chegaram a ser publicados nos anos 1970 com nome de Strunfs).
No mesmo filão encabeçado por Scooby-Doo (2002) e Alvin e os Esquilos (2007), juntando animação com atores de carne e osso, estreia nos cinemas de João Pessoa e Campina Grande o longa-metragem Os Smurfs (The Smurfs, EUA, 2011).
Desta vez o maligno Gargamel (interpretado por Hank Azaria, dublador de vários personagens de Os Simpsons) troca a sua fome insaciável de devorar os pequenos para – de forma mais ‘politicamente correta’– os transformarem em ouro.
Fazendo jus ao nome, por descuido do Desastrado, o mago e seu gato Cruel finalmente encontram a vila dos Smurfs. Diante de um portal mágico, Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Ranzinza, Corajoso e o próprio Desastrado vão parar em plena Nova York. A direção fica por conta de Raja Gosnell, que já trabalhou à frente da franquia Scooby-Doo, outra adaptação de personagens dos estúdios Hanna-Barbera.
Galá da terceira idade
Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo (Brasil, 2011) é uma comédia de Hugo Carvana estrelada pelo galã da terceira idade Tarcísio Meira.
Gregório Duvivier (Apenas o Fim) vive o personagem com o nome sugestivo de Lalau. Ele se apresenta pelo interior do país com um show mambembe de piadas, sempre acompanhado de seu pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), um ator que sempre vive se metendo em trambiques.
Ao se apresentar no Ceará, Lalau recebe uma proposta tentadora para fingir ser um renomado guru em uma palestra motivacional no Rio de Janeiro. Ramon vai ao seu encalço para garantir sua parte.
Já, Quero Matar Meu Chefe (Horrible Bosses, EUA, 2011) mostra o trio de amigos formado por Jason Bateman (Hancock), Jason Sudeikis (Caçador de Recompensas) e Charlie Day (Amor à Distância) sofrendo nas mãos de seus chefes.
Cansados do bullying no trabalho e com as orientações de um perito assassino (Jamie Foxx), eles armam um plano para eliminar Kevin Spacey (Lunar), Colin Farrell (Na Mira do Chefe) e a Jennifer Aniston (Esposa de Mentirinha).
O filme é dirigido por Seth Gordon, o mesmo da comédia Surpresas do Amor (2008).
Comentários