POLÍTICA
Ricardo confirma mais 18 nomes do governo; Turismo e Detran têm mudanças
Terceira leva de auxiliares foi anunciada nesta terça-feira (30), mais uma vez pelas redes sociais. Secretarias como Segurança e Administração ainda não têm nomes confirmados.
Publicado em 30/12/2014 às 17:21
O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta terça-feira (30), mais uma leva de auxiliares do segundo mandato. No total foram confirmados 18 nomes, entre novidades e membros da equipe que continuam nos cargos. Os destaques foram as mudanças nos comandos da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Atual chefe de Direito Público da Universidade Estadual da Paraíba, Laplace Guedes é o novo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Ele vai substituir Renato Feliciano, filho da vice-governadora eleita Lígia Feliciano (PDT), que estava no cargo desde o começo da gestão de Ricardo. Para a Secretaria Executiva do Turismo, o escolhido foi Ivan Burity. Já na Executiva do Desenvolvimento Econômico quem assume é Wilbur Jácome, ex-presidente da Companhia Docas da Paraíba.
O Detran será dirigido por Aristeu Chaves, Delegado de Polícia Civil no Distrito Federal. Ele é ex-prefeito de Camalaú e atualmente é presidente da Câmara de Vereadores da cidade. Com o anúncio, Rodrigo Carvalho deixa o cargo.
Na Secretaria da Receita, Ricardo Coutinho manteve Marialvo Laureano como secretário e Leonilson Lins como secretário executivo.
O ex-deputado estadual Fabiano Lucena, sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB), foi escolhido para a Secretaria Executiva do Meio Ambiente. A professora da Universidade Federal de Campina Grande Francilene Procópio continua à frente da Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia.
Para o comando da nova Secretaria de Agricultura Familiar, o governador correspondeu às expectativas e optou por um nome do PT. O escolhido foi vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais. O executivo da pasta é José Gonçalves, que integra os quadros do PC do B.O agrônomo Roberto Vital continuará dirigindo o Projeto Cooperar.
A secretária executiva da pasta da Mulher e Diversidade Humana será a deputada estadual Gilma Germano. Ela vinha ocupando a Secretaria de Interiorização, que foi extinta.
O governador também anunciou escolhidos para o comando de vários órgãos da administração indireta. Na presidência da Junta Comercial assumirá Antônio Carlos Fernandes Regis, que foi presidente da PBGás no governo José Maranhão (PMDB). Na Agência Reguladora da Paraíba (ARPB), o comando vai para o ex-deputado estadual Ramalho Leite, que ocupou uma série de cargos durante o primeiro mandato de Ricardo.
A superintendente do Jornal A União continuará a ser a jornalista Albiege Fernandes. Também não houve mudanças na Rádio Tabajara, que continua a ter Maria Eduarda Santos como superintendente. Para a PBPREV o escolhido foi o advogado Yúri Simpson Lobato, ex-presidente da ARPB. Simone Jordão continua à frente da Funad.
Como vem fazendo desde a última sexta-feira (26), o governador fez todos os anúncios através das redes sociais. Por volta das 17h ele encerrou a divulgação. E expectativa é de que ele complete a equipe até a quarta-feira (31). Ainda faltam ser anunciados os nomes para pastas como Esportes, Segurança, Procuradoria, Administração e Controladoria.
Comentários