ESPORTES
Campinense e Nacional fazem ‘primeira final’ da segunda fase
A partida começa às 20h30 e será decisiva, já que representa um confronto direto entre as duas equipes que apresentaram uma melhor evolução durante os quatro primeiros jogos do torneio.
Publicado em 07/10/2010 às 9:37
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Motivados pela recuperação conquistada no final da primeira fase da Copa Paraíba, Campinense e Nacional se enfrentam nesta quinta-feira, (7), no Estádio Amigão em Campina Grande com o objetivo de vencer o segundo e ‘forçar’ uma final com o Botafogo na disputa por uma vaga na Copa do Brasil de próximo ano.A partida começa às 20h30 e será decisiva, já que representa um confronto direto entre as duas equipes que apresentaram uma melhor evolução durante os quatro primeiros jogos do torneio.
A Raposa encerrou o primeiro turno na vice-liderança com sete pontos, enquanto o Canário do Sertão conseguiu encostar e terminou em terceiro com seis pontos, ultrapassando o CSP que permaneceu na segunda colocação na primeira fase, mas caiu para quarto na última rodada. Mas agora todos chegam com a pontuação ‘zerada’ e precisam vencer para evitar a conquista antecipada do título pelo Belo.
O técnico Carlos Alberto Sousa poderá ter até três desfalques. Os zagueiros Maurício Gaúcho e Márcio Paraíba já estão fora cumprindo suspensão. Alemão e Marlon são as opções do treinador para montar a nova defesa rubronegra. No ataque, Jairo ainda é dúvida após sentir o tornozelo durante os treinamentos da última terça-feira e será avaliado minutos antes da partida para definir se possui condições de jogo.
“A bola tem que entrar de qualquer jeito, o time tá se movimentando bem e falta só acertar esse último passe pra fazer. Tem de jogar com inteligência porque o Nacional precisa também do resultado, mas a gente tá dentro de casa e tem que ir pra cima.”, avaliou o atacante Geraldo que deverá entrar na vaga deixada por Jairo.
“Nosso time está crescendo e a torcida deve apoiar porque esses garotos tem muito a dar ainda para o Campinense”, avalia o treinador Carlos Alberto Sousa.
NACIONAL
O jogo de hoje marcará o reencontro do zagueiro Henrique e do goleiro Ricardo com o Campinense, onde atuaram durante a Série C deste ano. O treinador Raimundo Lima também será obrigado a mexer na formação do tim. O volante Demétrius e o lateral Alex Silva cumprem suspensão e desfalcam o Nacional para o confronto desta noite. Mas a grande baixa é o atacante Dú, que foi para Porto Alegre fazer testes no Grêmio.
Comentários