COTIDIANO
Denúncia de regalias de presos no Serrotão afasta diretoria
Secretário Carlos Mangueira comprovou cobrança de pedágio entre os detentos. Como medida, afastou o Major Fábio e designou Marcone Rocha provisoriamente.
Publicado em 03/07/2010 às 19:52
Da Redação com informações da TV Cabo Branco
Uma intervenção na Penitenciária Máxima de Campina Grande comprovou a denúncia de regalias de presos, que iam desde fechar as próprias celas até mesmo a cobrança de pedágio de outros detentos. A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou as suspeitas e tomou medidas emergenciais para solucionar o problema, como o afastamento da diretoria da instituição, a exemplo do Major Fernandes, e a limpeza da área externa.
“Se a direção do presídio deixar, eles começam a comandar o presídio. E com isso passam a infernizar a vida dos outros presos, escravizam os outros presos. Havia preso lá no Serrotão que era obrigado a pagar pedágio ”, informou o secretário de Administração Penitenciária Carlos Alberto Pinto Mangueira. “Marcone Rocha assumiu desde ontem (2), por enquanto provisoriamente. Depois vamos aguardar um ato do governador José Maranhão fazendo a nomeação de todos os novos diretores daquele complexo”, anunciou.
Comentários