VIDA URBANA
Concluído inquérito de colisão entre trem e ônibus em Santa Rita
Resultado das investigações vai ser apresentado em coletiva na manhã desta sexta-feira (6). Acidente, ocorrido no mês de fevereiro, deixou cinco pessoas mortas.
Publicado em 06/05/2016 às 8:04
Após pouco mais de dois meses, a Polícia Civil concluiu o inquérito referente à colisão entre um trem e um ônibus que deixou cinco pessoas mortas e outras feridas, em Santa Rita , na Região Metropolitana de João Pessoa . O resultado das investigações vai ser apresentado na manhã desta sexta-feira (6) na Central de Polícia Civil, na capital paraibana.
De acordo com a polícia, durante a entrevista coletiva vão se apresentados os detalhes da apuração e as perícias realizadas no local do acidente. A colisão aconteceu na tarde de 29 de fevereiro.
Na época do acidente, após ouvir os envolvidos, o delegado Antônio Farias decidiu indiciar o motorista do ônibus, o maquinista e o assistente de maquinista do trem por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Esses indiciamentos podem ser confirmados nesta sexta-feira.
“O motorista disse que o ônibus estava interditado por uma moto e dois carros, já o maquinista disse que não tinha condições de frear. Eu os ouvi e indiciei os três por homicídio culposo”, disse o delegado após tomar os depoimentos. Antônio também tinha relatado que existia a possibilidade de indiciar o motoqueiro, pois testemunhas relataram que o homem teria parado, atendido ao telefone e ignorado o ônibus.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do acidente entre o ônibus e o trem. No vídeo se visualiza o momento em que o ônibus para sobre a linha férrea e em seguida é atingido.
Três vítimas morreram no local do acidente e outras duas foram internadas, mas acabaram não resistindo aos ferimentos.
Comentários