POLÍTICA
Marcelo Weick é nomeado na Casa Civil; Edísio Souto comanda PGE
Edição deste domingo (2) do Diário Oficial traz a nomeação do advogado Marcelo Weick na chefia da Casa Civil do Estado e põe fim às especulações.
Publicado em 02/08/2009 às 10:37
Maurício Melo
Edição deste domingo (2) do Diário Oficial traz a nomeação do advogado Marcelo Weick na chefia da Casa Civil do Estado. Em seu lugar, na Procuradoria Geral do Estado, foi nomeado José Edísio Simões Souto, que deixa, portanto, a presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa).
Confira a edição do Diário Oficial deste domingo
Assim, têm fim as expeculações sobre quem assumiria o cargo deixado vago por José Ricardo Porto, que se desligou do estado para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça após o afastamento de Marcos Souto Maior.
Outra fonte de muitas conversas de bastidores era o questionamento de quem ficaria com a cadeira de Procurador Geral do Estado. Nem o advogado Assis Almeida, nem Roosevelt Vita. Quem assume a Procuradoria é Edísio Souto, que deixa a Cagepa sob o comando de Alfredo Nogueira Filho, que até sexta-feira respondia pela diretoria administrativo financeira do mesmo órgão.
Ascenção
Weick, ainda um jovem advogado, tem galgado espaços de grande relevância na política paraibana. Desde que encabeçou os processos que culminaram na cassação do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o advogado já ocupou o cargo de Procurador Geral da Capital, depois passou à Procuradoria Geral do Estado e agora é nomeado para uma das mais importantes pastas do Governo Estadual, desbancando colegas mais antigos e mais experientes na vida política.
Advogado, professor de Direito e coordenador da pós-graduação de uma das maiores faculdades de Direito do estado, Marcelo Weick tem seguido uma trilha que, agora, o tira do caminho técnico e o faz ingressar no mundo mais político e de inteira confiança do atual governador José Maranhão (PMDB).
Comentários