ESPORTES
Campinense pode levar título com ajuda de rival
Raposa precisa vencer o Auto e contar com o empenho do Treze para ser campeão hoje
Publicado em 10/06/2015 às 14:10 | Atualizado em 08/02/2024 às 12:28
Uma vitória e ajudinha providencial do maior rival. Essa é a combinação para o Campinense conquistar nesta quarta-feira o seu 19º título paraibano de sua história. Para que isso aconteça na penúltima rodada do quadrangular final, a Raposa precisa vencer o Auto Esporte, em jogo marcado para as 20h30, no Almeidão, e torcer por vitória ou empate do Treze contra o Botafogo, em partida no mesmo horário, no Amigão. Assim, não poderia ser alcançado por ninguém na última rodada, sábado.
Sabendo que tem dois jogos para definir seu futuro e sendo o único que depende apenas de seus esforços, o técnico Francisco Diá prefere tirar a pressão de seus jogadores.
“O campeonato ainda está em aberto como os números mostram. Mas nós só dependemos das nossas forças. É aí que temos que tomar nossas precauções, porque vamos enfrentar um adversário complicado nesta quarta-feira, que trava uma disputa particular conosco, que é vaga na Série D. Então, temos que jogar com cautela para não sermos surpreendidos pelo Auto Esporte”, comentou o treinador raposeiro.
Para o confronto de logo mais diante do Auto Esporte, Diá fará apenas duas mudanças, em relação ao time que perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na semana passada. Na zaga, Gabriel Valongo e Breno disputam a vaga deixada por Juliano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas pelo que deixou transparecer nos últimos treinos, Valongo pode reaparecer no time após se recuperar de contusão.
No setor de armação, Neto volta em lugar de Leandro Sobral, depois de cumprir suspensão automática. Durante os treinos táticos que comandou no Renatão, Diá procurou corrigir o posicionamento do time, além de chutes de média e longa distâncias.
No Auto Esporte, apesar da chance matemática de título, o elenco se concentra na briga pela vaga na Série D, que além de garantir calendário no segundo semestre, ainda vai garantir uma verba extra no Gol de Placa. Isso para não falar da briga pelo vice-campeonato, que também garante participação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.
"A vaga na Série D sempre foi o nosso objetivo. E agora é uma decisão direta contra o Campinense. Por isso, é o jogo do ano para o Auto Esporte", falou o experiente Gil Bala.
Ainda sem dar entrevistas e com treinos fechados durante toda a semana, o técnico Severino Maia não deu pistas sobre o time que vai mandar a campo. Mas não deve fazer grandes mudanças em relação àquele que enfrentou o Treze, na última quinta-feira.
Comentários