ECONOMIA
PB apresenta proposta para ter novos voos
Reunião discutiu a criação de novos trechos para a malha aérea do NE; aeroportos de João Pessoa e Campina Grande foram incluídos no projeto.
Publicado em 08/08/2012 às 6:00
A Paraíba apresentou uma proposta para aumentar a quantidade de voos em João Pessoa e Campina Grande, durante reunião realizada ontem entre empresas da aviação e secretários de Turismo do Nordeste. O encontro aconteceu na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, e teve o objetivo de discutir novos trechos para a malha aérea da região. Representantes da Azul, Avianca, Passaredo e Falcon Jet terão 20 dias para apresentar uma contraproposta aos estados.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, houve um grande avanço para a discussão. “Eles (representantes de empresas aéreas) ficaram bastante interessados. Depois do tempo previsto, iremos nos reunir novamente para fazer um estudo sobre as propostas e analisar os possíveis trechos que tornarão as viagens entre os estados do Nordeste mais eficientes”, comentou.
Segundo Renato Feliciano, todos os estados prospectaram os aeroportos que poderão ser incluídos na primeira etapa do projeto. Na Paraíba, foram sugeridas as unidades de Campina Grande e João Pessoa. “Para a segunda etapa, iremos acrescentar, após resolver questões estruturais, Patos e Cajazeiras”, disse.
Segundo o secretário de Turismo da Paraíba, no próximo encontro previsto para daqui a 30 dias, será possível apresentar um plano de implantação mais preciso.
Comentários