POLÍTICA
PTC estadual sofre intervenção na PB
Presidente nacional do PTC aprovou o nome do pré-candidato ao Senado Walter Brito para assumir o comando da legenda no Estado.
Publicado em 26/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 11:07
O Diretório Estadual do PTC na Paraíba está sob intervenção desde ontem. A decisão da Executiva Nacional foi confirmada na tarde de ontem, depois que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou a relação dos membros da comissão provisória até realização das eleições para a composição da nova diretoria, prevista para o dia 17 de julho. O presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, aprovou o nome do pré-candidato ao Senado Walter Brito para assumir o comando da legenda no Estado.
“Nosso objetivo é fortalecer o partido e tratá-lo como protagonista nestas eleições. Assumo esse desafio para unificar ainda mais a nossa legenda para que o resultado nesse pleito tenha um saldo positivo, com representações eleitas em todas as esferas”, disse Walter Brito através da sua assessoria. O pré-candidato informou, ainda, que manterá a legenda assegurada para todos os filiados que desejam disputar um mandato nas eleições deste ano.
Já o presidente destituído do partido, Neto Franca, lamentou a decisão da Executiva, mas disse que não vai recorrer da decisão. “Entrar com recurso agora é perda de tempo. Só faço lastimar e torcer para que a reforma política ocorra de forma mais breve possível, evitando esse tipo de procedimento ditatorial de alguns partidos brasileiros”, disse.
De acordo com o ex-deputado, a intervenção se deu em razão da decisão do Diretório Estadual em apoiar a candidatura do PMDB ao governo do Estado. “Há um mês o PTC declarou apoio a Aécio Neves. Avisamos à Executiva Nacional do compromisso que tínhamos com o PMDB, mas fomos informados que teríamos que se enquadrar na nova conjuntura, ou seja, o apoio ao PSDB. Nesse período, vínhamos tentado reverter a situação, mantendo o apoio à então candidatura de Veneziano, mas não tivemos sucesso”, explicou.
Sobre sua candidatura a deputado estadual, Neto Franca informou que ainda pretende disputar o cargo, mas adiantou que só poderá acompanhar o partido se ele se mantiver aliado ao PMDB.
Comentários