ESPORTES
Poeirão...
Brasileiro de Rally 4x4 levanta a poeira na cidade de Areia com as duas primeiras etapas da temporada.
Publicado em 05/06/2012 às 6:00
Os carros, que disputaram o Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 levantaram muita poeira na arena montada na cidade de Areia, no Brejo Paraibano. Isso porque a terra estava bastante seca por causa da falta de chuvas na região. Por este motivo, a pista não estava segura para a corrida e a organização do evento mudou a forma como as provas foram disputadas.
Só um piloto por vez pôde correr, quando normalmente dois carros competem juntos, para que o tempo seja cronometrado.
De acordo com o presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (FAEP), Odilon Ribeiro, a organização da prova esperava que o tempo não estivesse tão seco. No entanto, ele acredita que os problemas foram contornados.
“Não pudemos fazer nada. Geralmente, esta época do ano é de chuva em Areia, mas não sei o que aconteceu. Não mandamos no tempo. O que nós fizemos para melhorar a corrida foi colocar um carro na pista em vez de dois, como normalmente é disputada este tipo de competição”, afirmou Odilon.
Para Ronan Cabral, que é o atual campeão brasileiro, pernambucano e paraibano da categoria Super Production, a condição da pista diminuiu a chance dos pilotos fazerem uma boa corrida. “Aqui em Areia está complicado. Com essa poeirada toda não é seguro correr dois carros na pista. Com um já está perigoso”, disse Ronan, quarto colocado no ranking da categoria Jeep.
Apesar dos problemas, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) escolheu Areia para sediar a competição pela tradição que a cidade tem no esporte. Segundo o dirigente paraibano, no município foram realizadas as primeiras corridas of roads do país.
“A CBA quis homenagear também o paraibano Felipe Baracho, que é um dos precursores da modalidade no país. Ele não pôde estar aqui no evento, pois está com problemas de saúde. Mas nós fizemos uma solenidade na abertura da competição para prestigiá-lo”, disse o presidente da Feap.
O torneio contou com a disputa de cinco categorias: Protótipo, que são carros melhorados pelos donos, tem a liderança de Daniel Brasil; na Pick Up, o primeiro colocado depois das duas etapas de Areia é George Humberto; na Production, liderança é de Jarlan Marques; Super Production, Luiz Borba é o primeiro; e na Jipe, Arnaldo Pereira saiu na frente.
Durante o evento, foi feita também uma homenagem à TV Cabo Branco. Foram colados adesivos de comemoração aos 25 anos da empresa em todos os carros da competição.
Comentários