icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo cobra união da bancada na eleição da presidência da Câmara

Além dos tucanos, Helton Renê quer substituir Durval Ferreira. 

Publicado em 06/10/2016 às 13:48

Após a reivindicação do PSDB para ocupar a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, em substituição ao vereador Durval Ferreira (PP), a partir de 2017, outro parlamentar da ala governista também resolveu se jogar para disputar. Helton Renê (PCdoB), que já foi superintendente do Procon-JP, conta com a sua experiência administrativa para se credenciar ao cargo. Preocupado com a manutenção da presidência da Mesa Diretora da Casa com a base aliada, o prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD) disse que vai se reunir com os 16 vereadores eleitos, da bancada governista, para cobrar união.

“Vamos trabalhar pela unidade da bancada, pela parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e Câmara Municipal, a harmonia dos poderes, mantendo a relação para fazer com que possamos render mais no trabalho pela cidade e a partir daí chegar a um consenso para o nome que representará nossa bancada para a presidência da Casa”, ponderou Cartaxo.

Apesar de reconhecer que Durval Ferreira é um nome conciliador, Helton Renê defende uma oxigenação com a troca após mais de uma década sobre o mesmo comando. “Eu acredito que todo movimento democrático precisa de oxigenação. Isso é normal e faz parte da regra democrática, mas vamos discutir em cima da proposta da Mesa. Eu posso me propor a ser candidato também. Sou um soldado e tenho experiência administrativa”, defendeu Renê.

O maior problema que Cartaxo deve enfrentar, no entanto, é com o movimento da futura ala oposicionista na Casa. Há vários postulantes ao posto, que é ocupado por Durval Ferreira há mais de uma década. Além do vereador Bruno Farias (PPS), o novato Léo Bezerra (PSB), que foi o campeão de votos nas urnas, e o seu correligionário Tanilson Soares (PSB) também devem ser lançados como opção.

Durval Ferreira disse nesta quarta-feira (5) que não teme disputa, pois já conta com o voto favorável de 15 vereadores pela sua reeleição, inclusive da oposição. O presidente da Casa também criticou a postura dos vereadores do PSDB - Eliza Virgínia, Marcos Vinícius e Luiz Flávio - que estariam se articulando para conquistar a presidência.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp