COTIDIANO
Vigia é morto a tiros no Ligeiro
Polícia não sabe ainda o que motivou o crime, mas acredita que o homicídio possa estar relacionado com uma rixa.
Publicado em 02/06/2012 às 6:00
Um vigilante foi assassinado no final da tarde de última quinta-feira, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande. José Antônio Ferreira, de 65 anos, morreu após ser atingido por quatro tiros quando estava na rua Josefina Sousa Montenegro, próximo a uma mercearia. A polícia suspeita de envolvimento da família no crime.
De acordo com a Polícia Militar, o vigilante estava sozinho perto de sua casa quando homens em um carro chegaram e efetuaram os disparos. O local fica a poucos metros da travessa onde está localizada a residência da vítima.
Os disparos atingiram os braços esquerdo e direito, o pescoço e o ombro esquerdo de José Antônio. Ele faleceu imediatamente, antes de receber socorro médico. Os vizinhos do vigilante afirmaram que ele morava sozinho, era separado e tinha um filho.
A vítima também estaria em um processo judicial com a família.
A polícia não sabe ainda o que motivou o crime, mas acredita que o homicídio possa estar relacionado com uma rixa existente entre o vigilante e uma pessoa próxima da vítima. O corpo de José Antônio deu entrada, na noite de quinta-feira, no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Ainda de acordo com vizinhos, a vítima já foi mestre de obras, trabalhou como vigilante em um banco e prestava serviços como vigia de rua.
Os moradores no bairro do Ligeiro afirmaram também que tinham um bom relacionamento com o vigilante. “Ele era uma ótima pessoa e convivíamos muito bem. Nós sabíamos que ele estava em um processo judicial com a família e teria uma audiência no dia 5 de junho”, afirma uma vizinha que não quis se identificar.
Comentários