POLÍTICA
Ex-governador José Maranhão retoma atividades partidárias
Ele participou de um encontro com a bancada federal do PMDB paraibano. Na ocasião foi discutido o posicionamento do bloco em relação à eleição para presidência da Câmara dos Deputados.
Publicado em 24/01/2011 às 14:00
Da Redação
Com assessoria
Após um período distante dos eventos políticos, o ex-governador José Maranhão (PMDB) voltou às atividades partidárias neste final de semana. Em nota enviada à imprensa, nesta segunda-feira (24), a assessoria do senador eleito Vitalzinho (PMDB) confirmou que o ex-chefe do Executivo participou de uma reunião com a com a bancada federal do PMDB paraibano.
Na ocasião foi discutido o posicionamento do bloco em relação à eleição para presidência da Câmara dos Deputados e a escolha do líder do partido na Casa. Maranhão estava longe do cenário político desde que deixou o Governo do Estado.
Durante a reunião, a bancada decidiu apoiar, em bloco, a candidatura do deputado federal Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara. Para tanto, foi construído um documento, com a assinatura de todos os integrantes da bancada, declarando o apoio unânime dos filiados paraibanos. Os parlamentares decidiram, também de forma unânime, apoiar a recondução do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) como líder do PMDB na Casa.
“Foi uma demonstração de força e de unidade partidária. A reunião mostrou que esta nossa unidade, construída durante a campanha eleitoral, permanece e faz do PMDB o partido mais forte do estado e do país”, avaliou Maranhão, após a reunião.
Participaram do encontro, que foi precedido de um café da manhã, os deputados federais Vitalzinho e Wilson Santiago – eleitos senadores – e Manoel Júnior; e os eleitos para a Câmara Federal e ainda não empossados Benjamin Maranhão, Nilda Gondim, Wilson Filho e Hugo Mota.
O posicionamento da bancada do PMDB paraibano será apresentado esta semana ao PMDB nacional.
Comentários