VIDA URBANA
Feriado começa violento
Da última quinta-feira até a tarde de ontem, 11 pessoas morreram vítimas de facadas e arma de fogo.
Publicado em 30/03/2013 às 6:00
O feriado começou violento na Região Metropolitana de João Pessoa. Da última quinta-feira até a tarde de ontem, 11 pessoas morreram vítimas de facadas e arma de fogo. Os crimes aconteceram em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Conde. Entre as vítimas estão três adolescentes.
O primeiro caso registrado foi o homicídio do empresário Adalberto Pinho Monteiro, de 36 anos, no bairro de Manaíra, na capital. Conforme informações do capitão Allison de Brito, comandante do Distrito de Polícia, dois homens em uma motocicleta chegaram em um empresarial, onde funciona o escritório da construtora da vítima, por volta das 17h. Segundo o policial, os suspeitos foram até a portaria do prédio e perguntaram por duas vezes por Adalberto Pinho.
“Os suspeitos perguntaram ao porteiro se a vítima já tinha iniciado o pagamento dos funcionários e se ele estava no local, como o porteiro respondeu que não sabia da informação, os bandidos ficaram aguardando na calçada, em frente ao prédio.
Depois, na terceira tentativa de falar com o empresário, os bandidos renderam o porteiro e entraram no prédio”, explicou o policial.
Ainda de acordo com o capitão Allison de Brito, os dois homens chegaram ao escritório do empresário, que fica no terceiro andar do edifício, e, enquanto um aguardava no corredor, o outro rendeu a vítima, que reagiu.
Segundo o policial, os dois homens fugiram na motocicleta sem levar nenhum pertence da vítima. Toda a ação dos bandidos foi registrada pelo circuito interno de câmeras do prédio e as imagens foram repassadas para a Polícia Civil.
Adalberto Pinho Monteiro ainda foi socorrido com vida para o Hospital de Trauma, na capital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Já em Santa Rita, na Região Metropolitana da capital, em menos 15 minutos, dois homens foram assassinados no bairro de Várzea Nova. Por volta das 18h30, Felipe Félix da Silva, de 22 anos, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço, na rua do Caju.
Perto das 18h45, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro de arma de fogo na cabeça, em uma rua Projetada, também no bairro. Nos dois casos, a Polícia Civil não identificou suspeitos.
Os outros dois homicídios foram registrados durante a madrugada, na região litorânea do Estado. Segundo informações do delegado Ademir Fernandes, da 7ª Delegacia de Cabedelo, nas primeiras horas da manhã, o corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado perto de um maceió, próximo a uma das praias do município, com 17 perfurações de faca.
Já no Conde, Litoral Sul, conforme a Polícia Militar, Isael da Silva, 34 anos, foi encontrado morto com tiros, em um campo de futebol, no Loteamento Carnaúba, no Centro do Conde. A vítima morreu com um tiro na cabeça, e outros nas costas e na coxa direita.
Também nesse município, ontem pela manhã, foi localizado o cadáver de um outro adolescente, de 17 anos, em um campo de futebol, no distrito de Guruji. Os policiais investigam a autoria dos crimes. Ele foi atingido por cinco disparos. (Nathielle Ferreira)
Comentários