COTIDIANO
Operação apreende arsenal em Monteiro
Polícia Civil apreendeu oito armas e munições; de acordo com as investigações, o suspeito mantinha um comércio ilegal de armas.
Publicado em 06/07/2012 às 6:00
A Polícia Civil de Monteiro realizou na manhã de ontem uma operação contra a venda ilegal de armas no Cariri paraibano. Um homem de 61 anos foi preso e um arsenal apreendido em poder do acusado, que estaria vendendo os produtos em um estabelecimento no Centro da cidade de Monteiro. A ação policial apreendeu oito armas.
O comerciante Pedro Campos Patriota, conhecido como ‘Pedão’, acabou sendo preso em flagrante. Foram apreendidos com ele quatro revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira, dois rifles e ainda várias munições, além de algumas cápsulas deflagradas.
De acordo com o delegado regional Danillo Orengo, a operação ‘Paiol’ foi motivada após uma denúncia anônima, informando a existência do comércio ilegal. “As investigações se iniciaram há mais de três meses, no intuito de desarticular um ponto comercial de armas de fogo e munições, culminando na prisão em flagrante do acusado”, afirmou.
De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Monteiro, os policiais civis chegaram ao estabelecimento que funcionaria de fachada como um comércio de calçados.
O acusado foi preso em flagrante e indiciado por receptação em concurso material com crime de comércio ilegal de armas e munições. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Monteiro.
Comentários