COTIDIANO
Operação detém dupla e apreende 20 kg de maconha em CG
Droga seria entregue por R$30mil em canal de Bodocongó. Suposto mandante da quadrilha é um detento do presídio Padrão de Campina Grande.
Publicado em 19/01/2016 às 11:22
Uma operação da Polícia Civil, por meio da delegacia especializada em Roubos e Furtos de Campina Grande, no Agreste paraibano deteve, na tarde da segunda-feira (18), nas proximidades do Centro da cidade, duas pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. Também foram apreendidos cerca de 20 kg de maconha durante a ação.
Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil informou que foram detidos na operação 'Alveu', que em latim significa canal, Ana Fábia dos Santos Nascimento, 36 anos, e um sobrinho dela de 16 anos. Eles foram pegos quando se dirigiam para realizar uma entrega de entorpecentes. O menor que estava conduzindo uma motocicleta Shineray, com a sacola onde estava a droga, seguiu até a residência da sua tia no bairro do Jeremias e juntos seguiram para o canal.
O adolescente disse à polícia que a droga seria vendida por R$ 30 mil. A mulher, que afirmou ser diarista, negou envolvimento com o tráfico e disse 'não saber de nada'. Segundo informações da Polícia Civil, há um mês a delegacia especializada em Roubos e Furtos iniciou uma investigação para desarticular uma quadrilha que fazia entregas de drogas no canal de Bodocongó. Depois de perceber que uma grande movimentação nos entornos do canal, a polícia montou a ação para apreender os suspeitos.
De acordo com o delegado Cristiano Santana responsável pelas prisões, os suspeitos não têm nenhuma passagem pela polícia. As investigações a cerca do destino da droga continuam porque o suposto comandante da quadrilha é um detento da Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande. “Nós não podemos revelar o nome do mandante porque vamos continuar em investigação e mais pessoas poderão ser presas”, disse ele. O delegado não quis revelar o nome do chefe do esquema.
Comentários