CULTURA
Zumbis voltam hoje à TV
'The Walking Dead' estreia nova temporada nesta terça-feira (16) trazendo personagens conhecidas da HQ que inspirou a série.
Publicado em 16/10/2012 às 6:00
Depois dos vampiros, o chamado “apocalipse zumbi” – o mundo é dizimado por um vírus que transforma os humanos em mortos-vivos, é a premissa – está na ordem do dia. Um dos carros-chefes é The Walking Dead, que disputa com Game of Thrones o título de série mais cultuada do momento.
Inspirada na série em quadrinhos de mesmo nome criada em 2003 pelo roteirista Robert Kirkman e pelo desenhista Tony Moore, Walking Dead entra em sua terceira temporada a partir de hoje, no Brasil (via canal pago Fox, 22h15), com 16 episódios - três a mais que a anterior.
A maior novidade para esta terceira rodada é o surgimento de dois personagens bem conhecidos dos quadrinhos: a misteriosa Michonne (Danai Gurira) e Philip (David Morrisey), o ‘Governador’. E lembra de Merle Dixon (Michael Rooker), o bronqueiro algemado no topo de um edifício em Atlanta que acaba desaparecendo? Pois é, ele está de volta!
Liderados por Rick (Andrew Lincoln) – um policial que despertou de um coma em meio ao silêncio e o deserto causado pela peste – o grupo agora chega para ocupar uma prisão abandonada - “É ótimo voltar para a cadeia. Aparentemente, todos os meus caminhos profissionais me levam para lá”, chegou a declarar a atriz Sarah Callies, a Lori, mulher de Rick, que fez parte do elenco de Prison Break.
O sucesso de The Walking Dead se deve mais aos vivos do que aos mortos. Aqui, os zumbis não são consequência, mas causa: acuados pela ameaça de mortos-vivos esfomeados, um grupo de sobreviventes vive tensões, alegrias, dissabores e relacionamentos mal resolvidos. A novela alimentada por isso é irresistível.
Comentários