VIDA URBANA
Detentos de Sapé dão continuidade aos estudos no presídio
Cerca de vinte e cinco apenados, já alfabetizados, estão tendo a oportunidade de continuar os estudos dentro do Presídio Regional de Sapé.
Publicado em 29/09/2010 às 20:31
Da Ascom do MPB
Cerca de vinte e cinco apenados, já alfabetizados, estão tendo a oportunidade de continuar os estudos dentro do Presídio Regional de Sapé. Eles estão estudando à noite graças a um convênio firmado entre o Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Execução Penal da Comarca de Sapé, com a Secretaria de Educação Municipal, que tem disponibilizado professores, dando aos custodiados o acesso à educação.
Segundo informações da promotora de Justiça, Caroline Freire Monteiro, as aulas estão acontecendo no turno da noite, das 19h às 21h, atendendo aos alunos já alfabetizados. “Quanto aos alunos não alfabetizados, os mesmos integrarão o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Governo Federal, tendo inicio programado para o mês de novembro, em virtude das conclusões das turmas anteriores estarem agendadas para o corrente mês”, ressaltou.
Para firmar o convênio, a representante do MPPB baixou uma Portaria de Procedimento Administrativo Preparatório, onde consta como um dos motivos para o convênio, a necessidade de se diagnosticar a atual situação carcerária no Estado, para possíveis ações do Ministério Público a serem implantadas nesse setor, na área da educação.
De acordo com informações prestadas pela direção do Presídio Regional de Sapé, vinte e oito apenados, não alfabetizados e que pretendem estudar, deverão ser incluídos no PBA do Governo Federal.
Comentários