icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Curso em João Pessoa ensina a investir na Bolsa de Valores

No próximo dia 28 o curso Aprenda a Investir na Bolsa de Valores apresenta informações básicas para quem quer começar a aplicar na bolsa.

Publicado em 19/03/2009 às 16:55

Da Redação

Com o estouro de crise no mundo e principalmente nos Estados Unidos, o mercado da bolsa de valores se retraiu. No entanto, uma vez passado o maior susto no Brasil, muitos investidores já se perguntam: será que podemos voltar a aplicar na Bolsa de Valores? Pensando em responder questões como esta, algumas empresas aproveitam o momento para ensinar a como ter rentabilidade aplicando na Bolsa com estratégia.

A UP Investimentos, por exemplo, realiza no próximo dia 28 de março o curso Aprenda a Investir na Bolsa de Valores, quando serão apresentadas informações básicas para quem quer começar a aplicar na bolsa bem como estratégias a serem tomadas para cada cenário da Bolsa: alta ou baixa.

O maior problema do investidor brasileiro é a falta de informação de como investir em ações e principalmente qual é a melhor estratégia utilizar, como explica o consultor Jorge Teixeira, um dos sócios da empresa. “Hoje em dia as pessoas têm um leque fantástico de estratégias para aplicar na Bolsa de Valores, o que falta é estratégia para ter sucesso e é isto que queremos apresentar para os investidores de João Pessoa neste curso”.

O mercado sinaliza uma retomada de rentabilidade na bolsa brasileira. Somente em 2009 a IBOV, Índice que mede a variação das principais ações negociadas na BOVESPA, já valorizou aproximadamente 10%, ou seja, o melhor investimento até o momento no Brasil.

Com o último corte de juros da taxa SELIC em 1,5% para 11,25% ao ano a remuneração em renda variável tende a diminuir fazendo com que as pessoas procurem possibilidades de investimentos mais rentáveis, como a Bolsa de Valores. Sandro Borba, sócio da UP Investimentos diz que “a Bolsa brasileira hoje apresenta aos novos investidores uma ótima forma de capitalizar seus investimentos", e alerta: "o Governo brasileiro já sinalizou que terá que reduzir a remuneração da poupança devido a queda dos juros".

Sandro explica que, com isso, as aplicações em renda fixa irão acompanhar esta queda, e que sobraria ao investidor as ações. "Sem falar que os preços das ações estão bem abaixo do que realmente os indicadores fundamentalistas demonstram. A oportunidade de ganho no médio e longo prazo pode ser realmente muito boa”, garantiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp