COTIDIANO
Luiz Couto critica PT por não veicular o seu guia eleitoral
Foram apresentadas três possibilidades como alternativas para as gravações do programa de Luiz Couto.
Publicado em 23/08/2010 às 13:38 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35
Da Redação
A coordenação de campanha à reeleição do deputado federal Luiz Couto (PT) enviou nota nesta segunda-feira (23) para dizer que procurou integrantes da Executiva Estadual e do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT para um diálogo em torno da participação do parlamentar no horário da propaganda eleitoral da TV. Segundo o coordenador de mobilização Jackson Macêdo, a executiva do partido continua irredutível, não abrindo mão do cenário com o candidato José Maranhão (PMDB), nem aceitando as três propostas encaminhadas para um acordo.
Segundo Macêdo, foi apresentado três possibilidades como alternativas para as gravações do programa de Luiz Couto. Uma delas seria um cenário com a logomarca da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Outra proposta seria um cenário com a estrela do PT. E a terceira alternativa seria um programa com imagens externas, a exemplo de como gravou o candidato Wellington Roberto, candidato que faz parte da mesma coligação de Couto.
“A Executiva se mostra intransigente e autoritária, quando na verdade quer humilhar o deputado Luiz Couto, que vem tendo um posicionamento ético e coerente diante da política paraibana. Vetar o programa eleitoral de Luiz Couto é negar para a sociedade a história do PT, é discriminar a maior liderança do PT na Paraíba, é querer constranger um militante que fundou e continua construindo a história do partido em nosso Estado. É inaceitável esse posicionamento”, desabafou Jackson Macêdo.
A reunião contou com Macêdo e com o coordenador geral da campanha, Zizo Mamede. Da parte da executiva do partido participaram Anselmo Castillo e o advogado Marcos Túlio.
Comentários