COTIDIANO
Polícia comunitária reduz criminalidade na capital
Apesar disso, o capitão Antônio de Souza afirmou que a região conhecida como ‘Beira da Linha’, no Alto do Mateus, ainda é considerada muito perigosa.
Publicado em 01/10/2011 às 17:00
Os bairros da Ilha do Bispo e Alto do Mateus, na Zona Oeste de João Pessoa, contam desde o mês de abril com um policiamento diferenciado: a Patrulha Comunitária. O policiamento reduziu os índices de criminalidade nas áreas. Apesar disso, o capitão Antônio de Souza afirmou que a região conhecida como ‘Beira da Linha’, no Alto do Mateus, ainda é considerada muito perigosa.
“Nós realizamos operações na ‘Beira da Linha’ os bandidos nos recebem a tiros. É necessário ter cautela ao trafegar pelo local. Mas, esta realidade está mudando, grande parte dos criminosos já foram detidos,” afirmou o capitão Antônio de Souza.
As ações criminosas que aconteciam na ‘Beira da Linha’ eram comandadas por cerca de 10 homens, quase todos já detidos pela polícia, mas segundo a polícia alguns ‘aviõezinhos’ ainda permanecem no local. “Nós já estamos investigando a atuação destes criminosos e em breve realizaremos as prisões,” completou o capitão.
As equipes que trabalham nos dois bairros ainda estão contabilizando a redução de homicídios nos locais. “A redução foi vertiginosa. É claro que ainda foram registrados assassinatos nestes bairros”, conta o sargento Humberto, membro da patrulha.
Comentários