icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Festival de rock do RN chega a João Pessoa com quatro bandas

Depois de algumas noites em Campina Grande, festival potiguar chega à capital com shows hoje e domingo no Vila do Porto.

Publicado em 13/11/2015 às 8:48

Os raios do DoSol, festival consolidado na cena roqueira de Natal (RN), chegam a João Pessoa nesta sexta trazendo um novo formato, o de "festival turnê", que passa por 17 cidades pelo Brasil, inclusive Campina Grande. Na capital paraibana, o festival chega através de uma parceria entre o Atividade FM e o DoSol.

Em entrevista ao Jornal da Paraíba, Anderson Foca, produtor executivo do DoSol, comentou o resultado dessa parceria: “A parceria do Festival DoSol com o Atividade FM traz a João Pessoa as mesmas bandas que se apresentam em Natal. Ainda juntamos a essa lista duas bandas novas da cena local, o Vieira e o Augustine Azul - também fizemos um intercâmbio para a Augustine Azul tocar em Natal”.
O festival será realizado hoje e domingo na Vila do Porto, Centro Histórico de João Pessoa. Com quatro shows na programação desta sexta, o evento começa às 22h e tem ingressos a R$ 20.

O público vai ouvir muito rock, passando pelo punk, hardcore e rock alternativo com as bandas paulistas Water Rats, Mundo Alto e Maguerbes, e ainda o new metal da banda carioca Medulla.
No domingo, se apresentam Supercombo (ES), Far From Alaska (RN), Augustine Azul (PB) e Vieira (PB).

Foca ressalta que o DoSol foi realizado em outros estados, mas é a primeira vez que é realizado simultaneamente em várias cidades. "Quando pensamos em levar o festival para outras cidades, João Pessoa veio logo, por ser nossa vizinha mais próxima, por estar efervescente. A ideia é que a versão paraibana do DoSol continue e fique ainda maior”.

Felipe Matheus, produtor do Atividade FM ressalta a importância de um festival como esse: “O DoSol é um dos mais importantes festivais da cena independente. Além de dar espaço para várias bandas, ele proporciona uma vitrine para artistas que estão começando".

O Festival DoSol está em sua 12ª edição, buscando unir e celebrar a música brasileira nas suas mais diferentes vertentes. Teve início no dia 5 e segue até 22 de novembro. Nesse período, 17 cidades recebem 132 bandas de várias partes do país, realizando 234 shows em 24 palcos espalhados pelo Nordeste.

Este ano, o DoSol se estabelece como plataforma de divulgação, fomento e escoamento da produção musical do país, tendo como base a música potiguar.

“As Bandas de Natal estão tocando no Brasil inteiro", avalia Anderson Foca. "É um momento muito especial da música em Natal. Estamos satisfeitos e trabalhando para isso ser cada vez maior”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp