VIDA URBANA
Porrete com a inscrição 'Pequenas Causas' é encontrado no Presídio do Roger
Varredura foi realizada na unidade após pacote ser arremessado para dentro durante o horário de visitas.
Publicado em 13/03/2017 às 15:48
Um porrete com a inscrição 'Pequenas Causas', celulares e diversas armas de fabricação caseira foram apreendidos durante um pente-fino realizado nesta segunda-feira (13) na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa. A vistoria foi realizada após um pacote ser arremessado para dentro do presídio durante o horário de visitas.
Policiais militares avistaram o pacote e alertaram os agentes penitenciários da unidade. Todos os visitantes que estavam no local foram retirados do presídio.
“Isso [o porrete] mostra que eles não têm respeito com a Justiça. Outro dia, eu peguei um barrote que tinha o nome VEP, que é Vara de Execuções Penais. Eles não respeitam a Justiça e têm esse tipo de brincadeira, acham bonito”, disse o coordenador da unidade prisional, Robson Neiva.
Segundo o coordenador, é importante tirar esse tipo de material do alcance dos detentos para evitar que eles se agridam. Entre o material apreendido, havia espetos e facas artesanais, barrotes, porretes, celulares e carregadores.
“Tudo começou pelo fato de que eles não respeitam nem a própria visita. Aqui a gente tem o maior trato com os visitantes, tenta orientar, tudo certinho. Agora o próprio apenado não respeita seu visitante”, comentou Neiva.
Comentários