icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Odon Bezerra é reeleito presidente da OAB-PB

Odon Bezerra foi reeleito derrotando com uma margem de mais de 500 votos os candidatos Caius Marcellus e Hermano Gadelha.

Publicado em 27/11/2012 às 6:00


Odon Bezerra vai continuar na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB). Ele foi reeleito ontem derrotando com uma margem de mais de 500 votos os candidatos Caius Marcellus e Hermano Gadelha. O novo mandato do presidente começa em 2013 e vai até 2016.

Logo após a divulgação do resultado final, Odon falou sobre os planos para a nova gestão. “A construção de uma nova sede para a Ordem em João Pessoa vai ser o grande marco da nossa administração”, disse o presidente reeleito. Ele afirmou que o objetivo é começar essa obra o mais rápido possível e destacou também a diretoria renovada que foi eleita com ele. “Vamos continuar o nosso trabalho de defesa das prerrogativas, vamos apresentar grandes projetos para a Ordem”, completou, comemorando a vitória.

As eleições tiveram início às 9h e ocorreram até as 17h, em sete cidades: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Catolé do Rocha e Guarabira. “Ocorreu tudo dentro da normalidade, sem nenhum incidente. Iniciamos às 9h e terminamos às 17h em ponto e durante o período da votação não houve nenhum incidente, todo mundo correu para votar e votou democraticamente sem nenhum problema”, disse o presidente da comissão eleitoral, Júlio Paulo Neto. O resultado foi confirmado pouco depois das 21h, no Esporte Clube Cabo Branco, onde se concentrou a apuração dos votos em João Pessoa.

No total, 5.278 advogados foram às urnas ontem para escolher o representante da categoria. O presidente reeleito obteve 2.486 votos, contra 1.963 de Caius, 713 de Hermano Gadelha, 88 nulos e 28 brancos. Apesar da diferença, o que decidiu a vitória de Odon foi a votação em João Pessoa, onde o presidente reeleito conseguiu 2.007 votos. Além da capital, ele ganhou também em Guarabira. As outras quatro cidades registraram a vitória de Caius Marcellus, sendo que o desempenho mais expressivo dele foi em Campina Grande.

“A advocacia paraibana ganhou muito com essa eleição agora, um período que voltou aos debate as propostas, as ideias e as soluções para os problemas que os advogados enfrentam. E a disputa foi bastante democrática, com três chapas concorrendo”, disse o advogado Caius Marcellus, avaliando a eleição.

Hermano Gadelha também avaliou a disputa como positiva. “Nós conseguimos levar nossa mensagem defendendo a bandeira fiel da renovação, eu acho que ela é fundamental. A gente plantou uma semente e eu não tenho dúvida que vamos colher frutos no futuro”, pontuou o terceiro colocado.

CAMPINA
Em Campina Grande, o presidente da subseção da OAB, José Fernandes Mariz, foi reeleito com 440 votos. Em segundo lugar, ficou Saulo Medeiros com 181 sufrágios, seguido pela advogada Veruska Maciel com 162 votos. “A vitória é reconhecimento do nosso trabalho em defesa dos advogados e vamos avançar ainda mais”, comentou Mariz, após o resultado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp