icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Comércio ainda aguarda alta

Apostando no Dia dos Pais, lojistas esperam alta de até 15% nas vendas; muitas lojas já realizam promoções para atrair os consumidores.

Publicado em 04/08/2012 às 6:00


A uma semana do Dia dos Pais, as vendas no comércio de João Pessoa parecem não ter decolado ainda. O movimento nas principais lojas da cidade nos dias que antecedem a data está caminhando a passos lentos, mas gerentes e proprietários de empreendimentos esperam, a partir de segunda-feira, um aumento de até 15% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os ramos que lucram mais com o Dia dos Pais estão o setores de vestuário, calçados e eletrônicos, preferidos pelo público masculino. O gerente da Tell Passo, Roberval Silva, está otimista com relação aos próximos dias, apesar de afirmar que as vendas ainda não estão aquecidas. “Esperamos que melhore neste final de semana, já que são os dias que a maioria das pessoas escolhem para fazer compras. Normalmente, o consumidor deixa para a reta final, então quanto mais próximo da data, melhor vai ser”, comentou.

Esperando o crescimento da movimentação de clientes no final de semana do Dia dos Pais, a loja irá ampliar seu horário de funcionamento. “Vamos aumentar o número de horas, mas não será preciso contratar mais funcionários para compor nossa equipe. Os que temos aqui devem ser suficientes”, afirmou o gerente, que classifica a data como a quarta melhor do ano para as vendas. “Natal, Dia das Mães e São João são melhores, mas o Dia dos Pais não deixa de ser bastante positivo”, disse.

Para atrair os consumidores, algumas lojas já investem em promoção. “Estamos com descontos de até 50% nos artigos masculinos, o que inclui sapatos, sandálias, cintos e carteiras”, afirmou o gerente da Tell Passo.

A estratégia de realizar liquidações para o Dia dos Pais está sendo utilizada também no Armazém Paraíba, que está dando uma camiseta de brinde na compra de um dos modelos de celular oferecidos pela loja. Além disso, o estabelecimento reforçou a equipe com um mês de antecedência. “Aumentamos em 15% o número de funcionários já no começo de julho pensando no Dia dos Pais. Também vamos fechar mais tarde a partir de segunda”, revelou o coordenador de vendas da loja, Kléber de Araújo.

Estimando um crescimento de vendas de 5% a 10% em comparação a 2011, o funcionário aponta os celulares, os autorrádios e as poltronas reclináveis como os produtos mais procurados pelos consumidores até o momento. “Não está tão movimentado ainda, mas esperamos que o sábado (hoje) seja muito bom. A próxima semana então deverá ser bem agitada”, imaginou.

Já na loja Cattan, os consumidores já estão começando a procurar presentes para a data. Segundo o gerente do estabelecimento, Marcos César, o incremento das vendas da loja deve variar entre os 6% e os 8%. “É uma data muito boa para as lojas de roupa, pois é o que a maioria das pessoas compra. Dia das Mães, por exemplo, também é ótimo, mas não chega a ser tão bom como o Dia dos Pais, pois existem inúmeras opções de presente para as mulheres”, disse.

Entre os produtos mais procurados estão as bermudas, calças, ternos e as camisas polo, que estão em promoção.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp