VIDA URBANA
IFPB estende aulas até março
Para evitar prejuízos calendário escolar do IFPB será estendido até o mês de março no campus de Campina Grande.
Publicado em 15/10/2011 às 6:30
Para evitar prejuízos por causa da greve, o calendário escolar do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) será estendido até o mês de março no campus de Campina Grande, para cumprir o projeto pedagógico que determina 200 dias letivos.
Na manhã de ontem, os 90 docentes de Campina realizaram uma reunião para definir o novo cronograma de trabalho, que segue até o dia 7 de março. Para evitar prejuízos em relação ao conteúdo do segundo semestre, o calendário prevê o acréscimo de 14 aulas, que serão ministradas aos sábados.
Os nove mil alunos de oito campi do IFPB terão as atividades normalizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 17.
Segundo o professor Cícero Nicácio, diretor do campus de Campina Grande, os estudantes terão 27 dias de férias, sendo 13 deles no mês de janeiro e 14 em março.
“Elaboramos um cronograma que foi aprovado pelos alunos e docentes, sem prejudicar o calendário de 2012”, disse. O ano letivo de 2012 será iniciado no dia 26 de março.
De acordo com João Batista Oliveira, reitor do IFPB, o calendário dos demais campi serão definidos através de acordo interno entre as comissões e gestão. “Cada campus tem autonomia para definir seu cronograma, desde que sejam cumpridos os 95 dias letivos restantes, previstos no projeto pedagógico”, afirmou.
O estudante Matheus Peixoto, 15 anos, aluno do curso técnico de petróleo e gás, disse que a greve trouxe muitos prejuízos para os estudantes. “Voltamos das férias em julho, tivemos apenas uma semana de aula e fomos surpreendidos pela greve, isto quebrou o ritmo de estudo, sem falar que vai atrasar o curso”, disse.
Comentários