CULTURA
Biografias estão em alta
Publicado em 05/02/2012 às 13:45
De acordo com uma matéria publicada pela revista Valor, o segmento ‘biografias’ está em alta no mercado editorial brasileiro, sobretudo graças ao livro sobre Steve Jobs, que fechou 2011 como a obra mais vendida do país.
Mais em alta, ainda, estão as biografias de artistas de música.
Sobretudo as emergentes. Que o diga o biógrafo de Adele, Chas Newkey-Burden. A ele é creditada biografias de Amy Winehouse, Simon Cowell, Justin Bieber, do grupo The Wanted e da autora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, sem mencionar “Brangelina”, apelido do casal Brat Pitt e Angelina Joli. Todas lançadas no momento de ascenção desses artistas.
Amy, aliás, vai ganhar uma nova biografia, desta vez escrita pelo pai, Mitch Winehouse. O livro deve chegar às lojas dos Estados Unidos em junho pela editora norte-americana Harper Collins, a mesma que deverá lançar livros sobre Courtney Love e o veterano roqueiro Gregg Allman.
A Cia. das Letras deverá lançar novas biografias de Mick Jagger e Frank Sinatra e a Leya, que lançou a biografia de Adele, tem na manga os finados James Brown e Johnny Cash.
Comentários