ESPORTES
Paraibano Renato Cajá troca Botafogo-RJ por time chinês
Meia paraibano se apresenta ao Guangzhou Evergrande, da China. Valor da negociação não foi divulgado.
Publicado em 10/03/2011 às 17:51
Da Redação
O jogador paraibano Renato Cajá acertou sua transferência para o futebol chinês. No Botafogo, do Rio de Janeiro, desde o final de 2009, o meia, natural de Cajazeiras, irá se apresentar ao Guangzhou Evergrande. O valor da negociação não foi divulgado.
Na última terça-feira (8), o Botafogo já havia anunciado, em nota oficial, a liberação do jogador para realizar exames médicos no clube chinês. Com a aprovação do jogador nos exames, a transferência foi efetivada.
Cajá marcou quatro gols nesta temporada e se tornou o mais importante jogador do meio de campo do alvinegro. O técnico Joel Santana elogiou o futebol do meia paraibano. “É bom que haja clubes interessados, alguma coisa boa ele está fazendo”, disse o treinador.
Renato Cajá tem 26 anos e foi revelado pelo Mogi Mirim, de São Paulo. Esta é a segunda vez que o meia joga no exterior. Em meados de 2008, ele foi contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde passou um ano. Além do Mogi e do Botafogo, Cajá defendeu a Ferroviária-SP, o Juventude, a Ponte Preta e o Grêmio.
Comentários