ESPORTES
Votoraty goleia o Treze por 4 a 0 em São Paulo; veja as fotos
Jogo de estreia da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta quarta-feira (10), na cidade Votorantim, em São Paulo.
Publicado em 10/02/2010 às 17:46
Da Ascom do Treze
Sob o forte calor da cidade de Votorantim, em São Paulo, e nas péssimas condições do gramado do Estádio Domenico Paolo Mettidieri, o Treze foi goleado pelo Votoraty-SP por 4 a 0, no jogo de estreia da Copa do Brasil. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira (10).
O Galo teve quatro jogadores expulsos e a partida teve que ser encerrada por número insuficiente de atletas, já que o lateral Maneco saiu machucado no segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro precisa vencer pelo placar de 5x0 para se classificar para a fase seguinte ou vencer no tempo normal por quatro gols de diferença e levar a partida para os pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 24 de fevereiro, no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão.
O jogo
O jogo começa com o Votoraty pressionando. Aos 17 minutos, o Treze perde um jogador. O zagueiro André Lima é expulso, junto com Marco Aurélio do time da casa. Com a expulsão o técnico Marcelo Vilar é obrigado a mudar o time. Ele retira o meio-campista Diego Torres e coloca o zagueiro Valnei.
Aos 39 minutos, o Votoraty abre o placar com o zagueiro Henrique. Ele chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou.
Aos 43 minutos, Pio cobra falta e manda a bola na trave. Sem conseguir marcar, o Galo sofre o segundo gol com o zagueiro João Paulo aos 44 minutos, aproveitando o contra-ataque.
O segundo tempo mal começa e o Treze perde mais dois atletas. O volante Pio e o zagueiro Valnei saem de campo, expulsos pelo árbitro.
Em campo com apenas oito jogadores, o técnico Marcelo Vilar retira Beto e entra o volante Marcinho Guerreiro. Anderson aos 8 minutos faz o terceiro gol do Votoraty-SP.
Aos 23 minutos o volante Roni é expulso e o Galo faz a última alteração: saiu Nonato para entrada de George. Aos 30 minutos, mais um gol para o time paulista, através de Anderson.
O lateral Maneco sofre falta e como não pôde ser substituído por que o Treze já havia feito as três substituições permitidas, o árbitro teve que encerrar a partida por número insuficiente de atletas.
Ficha técnica:
Data: 10/02/2010 – Quarta – 15:00h
Local: Estádio Domênico Paolo Mettidieri - Votorantim – SP
Árbitro: Adriano Milviski/PR
Assistente 01: Moisés Aparecido de Sousa/PR
Assistente 02: Bruno Boschilia/PR
Árbitro Reserva: Antonio Rogerio Batista/SP
Treze
Wanderson, Maneco, Tiago Messias, André Lima, Cleidson, Pio, Fernando, Roni, Diego Torres (Valnei), Beto (Marcinho Guerreiro) e Nonato. Técnico: Marcelo Vilar.
Comentários