icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vice-prefeito de Itabaiana renuncia após 8 dias no cargo

Correligionários de Gildo alegam que, além da promoção na PM, outro fato que contribuiu para a sua renúncia foi a falta de espaço na administração.

Publicado em 09/01/2009 às 9:34

Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba

O “casamento” político dos petebistas e socialistas acabou em Itabaiana. O vice-prefeito Gildo Romero Pereira (PSB) (foto), mais conhecido como Dr. Gildo, protocolou na quinta-feira (8) no cartório da 6ª Zona Eleitoral documento atestando a sua renúncia do cargo. Procedimento idêntico foi feito na Câmara Municipal, além do comunicado formal à prefeita Eurídice Moreira da Silva (PTB), dona Dida.

Gildo, que é médico da Polícia Militar, alegou que foi promovido na corporação e preferiu optar pela carreira na PM. A prefeita lamentou a renúncia, mas respeitou a decisão do ex-companheiro de chapa. Correligionários de Gildo alegam que, além da promoção, outro fato que contribuiu para a sua renúncia foi a falta de espaço na administração, pois não indicou membros para o secretariado, embora o ex-vice-prefeito evitasse comentar este fato.

Com a renúncia de Gildo, o primeiro na linha sucessória da prefeita dona Dida passa a ser o presidente da Câmara, Ronaldo Gomes da Silva (PTB), mais conhecido como pastor Ronaldo. O petebista é aliado da chefe do Executivo.

Dona Dida exerce o segundo mandato, enquanto Romero Pereira estava no oitavo dia como vice-prefeito. Todavia, não foi a primeira vez que Dr. Gildo renunciou a um cargo eletivo. Em 2001, após ser eleito vereador de Itabaiana, ele deixou de forma definitiva o Poder Legislativo também alegando que iria se dedicar à carreira de médico.

A prefeita dona Dida foi reeleita numa coligação formada pelo PTB, PSB, PDT, PP, PSL e PT. Ela obteve 8.424 sufrágios, o equivalente a 53,7% dos votos. Os demais candidatos foram Antônio Carlos (PMDB) com 7.108 votos e Flávio Roberto (PV) com 152 sufrágios.

Ouro Velho

Em Ouro Velho, no Cariri, o então vereador eleito Wendell Nunes Ferreira (PHS) renunciou ao mandato de vereador no dia 30 de dezembro passado, antes de assumir. A renúncia foi a fórmula encontrada para pacificar a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. O suplente Zezito Moura assumiu e foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp