CULTURA
IHCG empossa membros
Posse dos sócios do Instituto Histórico de Campina Grande aconetece nesta quarta-feira (17) no Museu de Arte Assis Chateaubriand.
Publicado em 17/04/2013 às 6:00
Membros do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG) reúnem-se em assembleia hoje, às 16h, no Museu de Arte Assis Chateaubriand, para empossar seus sócios e discutir um projeto de lei que será apresentado à Câmara Municipal de Campina Grande para conceder utilidade pública ao instituto.
Segundo a presidente do IHCG, Maria Ida Steinmuller, o projeto de lei é imprescindível para a instituição, que este mês comemora um ano de existência e está sediada nos armazéns da Estação Velha.
"(O projeto é) absolutamente necessário e de fundamental importância para o IHCG, uma vez que a perenidade de nossa casa de memória passa pela colaboração da edilidade em oferecer as isenções cabíveis à Lei", declara Steinmuller, que prepara as comemorações dos 150 anos de fundação de Campina Grande, comemorados no ano que vem.
"Uma atividade já está programada pelo IHCG, que é lançamento oficial da 4ª edição do livro História de Campina Grande, do nosso patrono Elpídio de Almeida", conta a presidente, que está em articulação com a Gráfica do Senado, por intermédio do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), para a impressão da obra.
O IHCG é sub-denominado 'Casa de Elpídio de Almeida', em homenagem ao médico e historiador, que foi também prefeito de Campina Grande por duas vezes, entre 1947 e 1951 e entre 1955 e 1959.
Outra atividade, prevista para o mês de junho, será a vinda do sócio correspondente do IHCG, Dom Carlos Tasso de Saxe Coburgo e Bragança, tri-neto do Dom Pedro II.
Comentários