icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Após decisão judicial, prefeitura de Santa Rita cancela a festa

Administração decidiu não recorrer às determinações da Justiça que proibiu festa justificando atraso nos pagamentos de salário.

Publicado em 22/05/2015 às 14:36

A prefeitura de Santa Rita não vai mais recorrer para tentar realizar a festa da padroeira da cidade, que estava marcada para começar nesta sexta-feira (22). O prefeito Reginaldo Pereira (PRP) divulgou uma nota oficial onde confirma o cancelamento do evento, atendendo assim às duas decisões judiciais que determinaram o bloqueio dos recursos destinados ao pagamento das atrações musicais.

Na quinta-feira (21) o desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), negou um pedido da prefeitura para reverter a decisão inicial da juíza Lilian Cananéa. A magistrada atendeu um pedido do Ministério Público da Paraíba que entrou com uma ação cautelar contra a festa por conta de atrasos nos pagamentos de servidores municipais. Durante a manhã, o procurador-geral de Santa Rita, Onaldo Queiroga Filho, disse que iria estudar a possibilidade de um recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O gasto total com o evento, estimado pelo MPPB, seria de R$ 374 mil, valor acima do descrito no Diário Oficial de Santa Rita, publicado no último dia 12, que traz o montante de R$ 316 mil.

A festa de Santa Rita de Cássia estava marcada para começar hoje e iria até a segunda-feira (25). A principal atração seria a banda Aviões do Forró, que encerraria o evento.


Confira a nota oficial da prefeitura


O Prefeito Constitucional do município Santa Rita/PB, Reginaldo Pereira da Costa, informa que, em cumprimento à decisão judicial exarada pelo eminente Desembargador Leandro dos Santos neste dia 22 de maio de 2015, cancela as apresentações musicais da Festa da Padroeira de Santa Rita/PB, como também a contratação de toda estrutura que seria montada na Praça do Povo para a realização da mesma, até posterior deliberação. Agradece ainda a todos os colaboradores pelo incentivo, mas com o maior acato e respeito ao Judiciário Paraibano, sabendo da relevância de uma decisão judicial, a Festa da Padroeira se mantem cancelada. Acrescentamos ainda que, a administração municipal não realizou nenhum pagamento antecipado para as atrações e qualquer despesa na realização da festa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp