VIDA URBANA
Dez creches municipais de Campina Grande serão reformadas
Autorização será assinada nesta segunda-feira pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Iniciativa vai beneficiar 1.650 crianças. Investimento é de R$ 1,5 milhão.
Publicado em 07/08/2011 às 17:22
Da Redação
Com Codecom-PMCG
A Prefeitura de Campina Grande vai autorizar, na segunda-feira (8), o início das obras de reconstrução e ampliação de 10 creches municipais. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo e pelo secretário de Educação, Flávio Romero, em solenidade às 8h30, no Centro de Tecnologia Educacional Severino Loureir
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa beneficiará diretamente 1.650 crianças e famílias, num investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. As obras devem ser finalizadas até o início do período letivo de 2012.
As creches reconstruídas e ampliadas serão as seguites: Áurea Moura Ribeiro, no Bairro das Cidades, Beatriz Hamad, Jeremias; Galba Pimentel, Jardim Continental; Galdina Silveira, nos Cuités; Karina da Silva, em São José da Mata; Lourdes Loureiro, no Cruzeiro; Sinhazinha Celino, na Catingueira; Vânia Figueiredo, no Tambor; Vovó Clotilde, no Cinza e Zeferina Gaudêncio, no Catolé.
Em todas as unidades serão construídas duas novas salas para funcionamento das turmas de Maternal I e II, antigo anseio da comunidade escolar. Também serão realizados serviços de recuperação hidro-sanitária e elétrica, colocação de cerâmica em meia parede, pintura, recuperação de muros danificados, implantação de playground e de piso em granilite e acessibilidade onde não existir.
Para reduzir os transtornos, a Gerência de Educação Infantil está buscando espaços alternativos para que as crianças da pré-escola continuem a ser atendidas em meio expediente. No caso dos berçários, os atendimentos serão interrompidos, pois este serviço necessita de uma estrutura mais complexa para funcionar.
Comentários