POLÍTICA
Prefeitáveis de Santa Rita revelam propostas na 101
Três candidatos a prefeitura de Santa Rita, participaram de mais uma rodada de entrevistas na rádio Paraíba 101 FM.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
A Paraíba 101 FM promoveu ontem mais um evento dentro da programação de cobertura das eleições 2012 entrevistando os três candidatos que disputam a Prefeitura de Santa Rita. No programa Polêmica Paraíba, Adones Júnior (PMDB), Reginaldo Pereira (PRP) e José Silva (PSOL) apresentaram suas propostas e trocaram 'farpas' entre si.
Autodenominando-se como um candidato de renovação, Adones Júnior foi o primeiro a ser entrevistado. Entre as propostas apresentadas por ele está a construção de um binário no bairro de Tibiri para solucionar o problema da mobilidade urbana em Santa Rita. “Essa mobilidade tem que acontecer porque o trânsito na cidade é caótico”, pontuou. Outros projetos defendidos por ele foram a implantação da Guarda Municipal, a criação da escola de tempo integral e a descentralização administrativa por meio de subprefeituras.
Ele também criticou os adversários ao afirmar que eles estavam vendendo a prefeitura a partir de acordos com doadores de campanha. “Eu não sei por que tem candidato que já está vendendo antes do tempo”, disse Adones. Porém, quando perguntado qual dos concorrentes está fazendo isso, ele não quis citar nomes.
O segundo entrevistado foi Reginaldo Pereira, que logo no início da sabatina atacou Adones Júnior. De acordo com ele, o candidato do PMDB tem o apoio do prefeito Marcos Odilon (PSD), mas nega isso em função da baixa avaliação da gestão municipal. “Nunca fez um pronunciamento contra as omissões do atual prefeito. Na administração dele a educação acabou”, disse, referindo-se ao período que Adones foi secretário de Educação do município.
Pereira garantiu que vai asfaltar as principais ruas de Santa Rita, caso seja eleito. “Essas propostas nós vamos fazer com recursos ou não do governo do Estado e federal”, acrescentou.
Ele prometeu ainda investimentos na área de habitação e atrair empresas do ramo industrial para a cidade. “Precisamos de um Distrito Industrial em Santa Rita para gerar mais emprego e renda para os moradores da cidade”, ressaltou.
O candidato José Silva fechou a sabatina no Polêmica Paraíba. Ele se classificou como único candidato de oposição na disputa em Santa Rita.
“Adones diz que representa a renovação, mas fez parte da atual gestão. Reginaldo Pereira diz que é oposição, mas seu vice foi secretário de Marcos Odilon”, ponderou o candidato do PSOL.
José afirmou que entre as principais propostas de sua chapa está o asfaltamento de todo o anel viário de Santa Rita e a criação de quatro centrais para que a população marque consultas e exames e também a escola em tempo integral. “A escola integral é uma proposta que não pode ser aplicada já em janeiro, pois nenhum prédio público tem estrutura para isso. Os candidatos estão prometendo já em janeiro, mas não é possível”, explicou.
Comentários